nav-left cat-right
cat-right

Amor ao próximo e a Rosa

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em 1ª Coríntios 13:4-7 que assim diz:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”

O ano de 2020 está a findar e para a maior parte da população mundial, é um ano a se esquecer. A dor e o sofrimento bateram na porta de muita gente, é um fato. Pessoas morreram nas famílias ou nos seus conhecidos mais próximos. A tristeza bateu de uma forma assoladora. Mas diante disso, Deus nos deu a oportunidade de reaprendermos a amar o próximo. Eu estava a conversar com um amigo no Brasil neste fim de semana e conversamos sobre como existem pessoas que teimam em ver sempre o lado ruim. Calma, não estou falando para ignorar o que aconteceu de mau, estou falando para olhar a oportunidade que surgiu com esses factos. Eu vi que muitos idosos foram obrigados a ficar trancados em seus lares pois eram do grupo de maior risco mas vi que pessoas de bom coração se prontificaram para ajudar fazendo as compras necessárias no mercado e deixando na porta para eles. Eu vi pessoas que perderam seus empregos em virtude dessa crise mas também vi que alguns empresários se esforçaram para criar formas de continuar a trabalhar e até conseguiram capacitar e empregar mais funcionários. Eu vi pessoas que estavam desesperadas sem saber como fazer para se alimentar mas também vi pessoas de bom coração a fazer campanhas e angariar alimentos para muitas famílias necessitadas. Eu vi um pais a chorar pelos filhos que morreram prematuramente mas também vi muitos pais a agradecer por terem recebidos os órgãos que eram necessários para seus filhos viverem. Pode parecer cruel isso mas tudo dois lados. Temos que aprender, como o apóstolo Paulo falou acima, a praticar o verdadeiro amor, amor que Deus nos ensina, o amor ao próximo. Esse amor deve ser bem compreendido porque senão tudo será em vão. Assim como aconteceu com certo homem, que nunca tinha visto uma única rosa em sua vida, entrou numa floricultura e comprou um lindo arranjo para dar para a sua esposa, mas, tanto gostou daquelas maravilhosas flores que, posteriormente, comprou umas mudas de roseira e passou a cultivá-las no quintal da sua casa. A princípio, cuidou muito bem delas, porém, antes que um único botão surgisse em sua plantação, ele ficou abismado com a quantidade de espinhos e se perguntou:
– Como pode uma flor tão linda vir de uma planta tão espinhosa?
Entristecido, abandonou o cultivo e deixou que as plantas morressem por falta d’água. Não devemos ser como esse homem que, sem paciência, abandonou uma plantação de belas flores morrerem. Pratique a compreensão, pratique o amor ao próximo e assim veja como Deus agirá em sua vida! Pense nisso e tenha um dia abençoado e cheio de amor!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário