nav-left cat-right
cat-right

Os Espinhos da Rosa

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vejam só: mais uma semana que termina! Para meditarmos um pouco escolhi uma passagem em I Coríntios 13:4-7 que diz:

O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Hoje quero falar sobre esse sentimento tão nobre que anda em falta por esses tempos: o amor. Não falo de sexo mas sim do amor fraterno. É triste quando vemos que esse sentimento tem se apagado tanto nos dias de hoje. Eu sei, você pode argumentar “mas como vamos praticar o amor se estamos tão isolados?”. Não existe vitória sem luta; não existe um vencedor em uma corrida se estiver parado; não existe a cura se não houver a doença. Muitas vezes pedimos à Deus uma benção mas não estamos atentos ao que precisamos fazer (ou passar) para receber. Utilize esse momento que estamos passando para praticar o amor em sua vida. Não estamos em tempo de discutir, vivemos o tempo do amor. E não se surpreenda se, para tal, tenha dificuldades no caminho – praticar o bem não e nunca será fácil! Como aconteceu com um certo homem, que nunca tinha visto uma única rosa em sua vida, entrou numa floricultura e comprou um lindo arranjo para dar para a sua esposa, mas, tanto gostou daquelas maravilhosas flores que, posteriormente, comprou umas mudas de roseira e passou a cultivá-las no quintal da sua casa. A princípio, cuidou muito bem delas, porém, antes que um único botão surgisse em sua plantação, ele ficou abismado com a quantidade de espinhos e se perguntou:
Como pode uma flor tão linda vir de uma planta tão espinhosa?
Entristecido, abandonou o cultivo e deixou que as plantas morressem por falta d’água. Não podemos desistir de praticar o amor.. pois certamente teremos dificuldades. O espinho faz parte da beleza da rosa. Não deixe de alimentar e praticar seu amor! O fruto é belíssimo e vale muito a pena cultiva-lo. Pense nisso e que todos nós tenhamos uma sexta feira com muito amor e alegria e não nos deixemos levar pelos espinhos da vida!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário