Bom dia galerinha abençoada de Deus. E vamos para mais um dia sob a graça e proteção do Pai. Para meditarmos hoje, escolhi uma passagem em Eclesiastes 3:1 que diz o seguinte:
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Tempos difíceis… nos últimos dias ouvi de várias pessoas conhecidas mortes que ocorreram em suas famílias; doenças severas, inclusive na minha família. Mas o que mais me dói é a indiferença das pessoas em relação a tudo o que vem ocorrendo. Muitos acham que é mentira, que é golpe, armação do governo. E onde fica o sentimento e o respeito nessa hora? As pessoas não querem se colocar na posição dos outros e não querem saber da dor alheia. A mudança faz parte da nossa vida e é muito presente no nosso mundo atual. Com o tempo tudo muda, isso é um fato inegável da vida. A mudança pode ser boa ou ruim e, nesse momento atual, infelizmente, as mudanças não tem sido boas. Precisamos parar com a indiferença, temos que ter mais sentimento, mais amor pelo próximo. E isso não precisa afetar o que acreditamos! Mas precisamos nos colocar na posição do nosso próximo! Tem uma história que conta sobre um rei que queria nomear um de seus vassalos para um alto cargo. Mas, ao invés de o nomear, ordenou que o homem fosse enviado para a prisão. O homem ficou muito surpreso, pois tinha a expectativa de receber privilégios. O rei ordenou, a seguir, que o homem fosse retirado da prisão e espancado com bastões. O vassalo, não conseguia entender, pois ele achava que o rei gostava dele. Depois disso, foi pendurado pelo pescoço, até que ficou quase morto. O Rei terminou com os maus tratos e deixou-o recuperar-se. Quando o homem ficou bom, perguntou ao rei:
– Se vós gostais de mim, porque me fazeis todas estas coisas?
E o rei respondeu:
– Eu quero nomear-te meu primeiro-ministro. Como passaste por todos estes sofrimentos agora estás melhor qualificado para o cargo. Eu queria que, sentisses em ti próprio e soubesses como é ser punido. Então, quando fores forçado a punir os outros dessas formas, saberás como é, pois passaste por elas. Por ter a certeza, que te quero nomear, eu quero que te tornes perfeito!
Agora imagine se essa situação ocorre conosco? E se Deus permitisse que, por nós ignorássemos a dor do próximo, recebemos a mesma dor que o outro está a passar? Imagine: o fulano perdeu a mãe e você não liga e, por causa disso, você perdesse a sua? Horrível não é mesmo? Então pratiquemos o amor, pratiquemos a empatia, pratiquemos o respeito. O mundo será melhor, pode ter certeza! Pense nisso e tenha um dia com muito amor e respeito.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.