Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Ageu 1:6 que assim diz:
“Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.”
Em tempo de avanços tecnológicos tenho visto muito um sintoma que chega a ser interessante: a insatisfação. As pessoas nunca estão satisfeitas com o que tem pois o que compram é a ultima palavra… naquele momento! Mas ao passar de um breve período, já está ultrapassado.
E o mesmo se dá com festas e eventos. As pessoas almejam ir a uma festa, a um evento e conseguem ir. Que alegria! Mas depois segue-se um vazio. Lutam para conseguir um carro zero km, mas passou um ano já é modelo ultrapassado.
O ser humano é motivado por sonhos, objetivos, metas porém todos estes são transitórios. Tudo passa… inclusive nós mesmos. Estava a ver uma foto da atriz Olivia de Havilland do clássico “E o Vento Levou” que morreu a exatamente um ano atrás com 104 anos. Um linda mulher mas o tempo também foi implacável com ela. Nem a beleza dura para sempre.
Quando o profeta Ageu escreveu o versículo acima, aproximadamente no ano de 520 a.C., seu objetivo era falar que o amor próprio das pessoas superava – e muito – o amor a Deus. Naquele tempo o objetivo era reconstruir o templo mas como se as pessoas davam mais valor a si mesmo do que a Deus.
Não estamos a reconstruir o templo mas precisamos restabelecer nosso vínculo com o Pai. As paixões mundanas estão ficando em primeiro lugar. As vezes ficam até a frente da família como pais, filhos, irmãos. Coloque em primeiro lugar na sua vida aquilo que é realmente importante. A satisfação só pode ser preenchida se preenchermos o vazio de nossa alma. Pense nisso e tenha um dia feliz.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.