Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em 2ª Reis 2:4, que assim diz:
“E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o Senhor me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te deixarei. E assim foram a Jericó”
Quando eu era bem pequeno, meu pai me prometeu que, se passasse de ano na escola ele me daria uma bicicleta de corrida – naquela altura (época no Brasil), era a Caloi 10! Bicicleta de corrida com 10 marchas! Um verdadeiro sonho para uma criança! Quando passei de ano meu pai, que não possuía um trabalho certo, estava sem dinheiro e não pode me dar mas me disse que, na primeira oportunidade me daria. Eu fiquei completamente colado nele para saber como estava o trabalho. Ele chegava em casa e eu logo perguntava “pegou trabalho pai?”. Mas a situação não estava muito boa. Comecei um novo ano e houve uma greve por tempo indeterminado. Meu pai pegou um trabalho em outra cidade e, advinha só – fiquei em cima dele para saber quando ganharia meu tão sonhado presente! Ele acabou por negociar que eu deveria ir com ele para trabalhar (do jeito que uma criança trabalha, imaginem!) para ajudar ele a ganhar dinheiro. Evidente que eu aceitei. Mesmo que a contragosto da minha mãe, eu saí do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro para trabalhar com ele em uma reforma de um casarão na cidade de Petrópolis. Apesar de ido a trabalho com meu pai, comendo comida de quentinha, foi um tempo maravilhoso que fiquei do lado dele! Trabalhei com ele, almocei, jantei, brinquei, trabalhei e até conheci mais do meu pai com esta oportunidade. Porém mantive o foco no prêmio! Não queria perder meu objetivo. No versículo acima Eliseu declara que não sairia do lado de Elias, porque ele não queria perder a benção. Quantas vezes desviamos nossa atenção daquilo que é importante e perdemos a benção que está ao nosso lado? Naquele tempo, minha benção foi ficar com meu pai, conhecer mais dele, receber seu amor e seu carinho. Elias queria receber porção dobrado do espírito que estava sobre Elias… e recebeu, por não o deixou. E quantos que hoje querem alguma coisa mas, no meio do caminho acabam por se desviar? Concentre sua atenção, seu foco no que é importante e não se desvie! Deus tem muito para te dar mas depende muito de ti. Pense nisso e tenha um dia repleto de alegrias do céu!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.