nav-left cat-right
cat-right

Cuidado, Frágil!

Bom dia galerinha abençoada de Deus. Mais um dia que o Senhor nos concede e por isso estamos alegres. Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em Salmos 39:4 que diz assim:

“Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil”

A principal característica do ser humano é a sua inteligência e a sua vontade em quebrar barreiras. Basta olharmos para o passado e vemos que não estamos parados, nossa evolução é contínua! Sempre estamos a quebrar barreiras e vencer obstáculos! Mas já se deram conta como somos frágeis? Eu conheci uma pessoa que passou por acidente onde seu carro, depois de um acidente, virou uma bola de metal completamente destruído no entanto, saiu sem um único arranhão; porém alguns anos depois, sentado em sua varanda, acabou por cair para trás da sua cadeira, bateu com a nuca no chão e veio a falecer. A vida humana é frágil. Mas com frequência nos esquecemos desta realidade. As pessoas na época do apóstolo Tiago também falavam assim. Havia inclusive uma frase muito popular, usada pelos comerciantes judeus na época: Hoje vamos para tal cidade. Vamos ficar lá um ano e com certeza faremos um grande lucro! Essas pessoas detalhavam cada passo do seu futuro na mais absoluta confiança: eles confiavam em si mesmos. A jornada entre uma cidade e outra seria certamente segura. O ano seria ótimo. Nenhuma doença ou desastre poderia visitá-los. A aventura de negócios com certeza seria próspera, um sucesso! Qual o problema em fazer planos? Nenhum! Não há nada errado em fazer planos. Mas se não colocarmos Deus em nossos planos, tudo pode ir por água abaixo. Todos somos frágeis! Até grandes figuras bíblicas mostraram sua fraqueza e, sem colocar Deus em seus planos, falharam:
– Davi, o homem segundo o coração de Deus, matou golias, mas acabou por adulterar e condenar um homem a morte.
– Elias, grande profeta de Israel, fez descer fogo do céu, porém com medo acabou por fugir de Jezabel
– Sansão, um dos homens mais fortes citados na bíblia, rasgou um leão ao meio, mas foi vencido pelos encantos da bela Dalila.

Todos esses foram grandes homens, tiveram grandes conquistas mas eram humanos! Suas fragilidades foram expostas para todos. Temos que entender que Deus, nosso Pai, não usa e não quer pessoas com superpoderes! O que Ele quer são pessoas que confiem nEle e reconheçam que dependemos dEle a todo momento da nossa vida. Eu sei que somos frágeis, que se olharmos para trás acabamos por ver como somos pequenos e podemos cair por qualquer coisa. Mas se entregarmos nossos planos para Deus e o inserirmos em nossa vida, tenha certeza de que seremos mais do que vencedores e todas as barreiras vão cair! Pense nisso e tenha um dia repleto de alegrias e vitórias.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário