nav-left cat-right
cat-right

Coragem!

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma manhã que acordamos sob a graça e benção do Pai sobre nossas vidas e, por isso, somos alegres. Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem em Deuteronômio 31:6 que diz:

“Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará.”

Em termos de força e coragem, temos que confessar que está bem difícil. Passamos por um tempo que não imaginávamos nunca que iríamos passar. Uma pandemia, uma doença que, do nada, atingiu o mundo todo e coloca todos em situação de risco. A tão sonhada vacina ainda não apareceu, ainda está em fase de testes. Tomamos o maior cuidado ao encontrar pessoas que não são do nosso convívio. Em minha caminhada passo por um lar de repouso onde tem muitos idosos e vejo os atendentes levando-os vestidos com isolamento total pois eles são do maior grupo de risco. Mas… o preço é a falta de convívio, falta de palavra amiga, falta de afeto. Eu fico pensando nos médicos, enfermeiros, o pessoal que está na linha de frente. Nós ficamos aqui a lamentar o isolamento mas e esse pessoal que está a frente, colocando sua própria vida em risco? Quanto desses estão longe dos seus pais, maridos, esposas, filhos? E quanto àqueles que já deram suas vidas por causa dessa pandemia. Eu tenho muitos amigos na área de saúde: alguns são médicos, alguns são enfermeiros, alguns são técnicos. Eles estão todo dia indo trabalhar e não sabem sequer se irão voltar. A cada atendimento, um medo, uma expectativa, uma ansiedade que surge. Nesse momento atual eles são os heróis e pedimos a Deus todo dia que os guarde e os livre de todo o mal. O verdadeiro herói é aquele que encara de frente todo e qualquer desafio, não importando a posição ou o perigo. O filme 1917 retrata bem essa situação quando um soldado encara um desafio para salvar toda uma guarnição do exército de uma grande tragédia… e ele consegue. Me lembra também a história do rei Vítor Emanuel III que foi o Rei da Itália de 1900 até sua abdicação em 1946. Um incidente ocorrido no campo de batalha mostrou a coragem e simpatia deste rei. Em meio ao fogo da artilharia, um tenente, que caiu mortalmente ferido, gritou a um soldado, e entregou-lhe uma bolsa, para que este a entregasse à sua família. A seguir, ordenou-lhe que fugisse. Contudo, o soldado tentou carregar o oficial para um lugar a salvo. Alguns artilheiros gritaram-lhe:
– Salva-te! Salva-te!.
Ele, porém, não abandonou o superior. Ouvia, a distância, o motor do carro do rei que se afastava do campo. O jovem esforçava-se ao máximo para levar o corpo do oficial, quando este, não resistindo aos ferimentos, faleceu. O soldado, então, amargurado, lamentou:
– Até o rei fugiu!
Nesse momento, uma mão firme tocou-lhe no ombro. Ele voltou-se e, surpreso, reconheceu o rei, que lhe confortou, dizendo:
– Meu caro rapaz, o carro se foi, mas o rei ainda está contigo!
E ficaram juntos até ao fim do dia! Essa é uma história verídica e nos ensina que nem sempre o final é aquele que esperamos mas, acredite, que mesmo estando a se sacrificar, o nosso Rei Jesus nunca, jamais te desamparará! Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário