nav-left cat-right
cat-right

O Perdão

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E começamos mais uma semana sob a graça e a benção do Pai sobre nossas vidas! Para meditarmos um pouco no dia de hoje, separei uma passagem em Lucas 7:47 que nos diz

“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”

De toda a graça do Pai que Ele nos concede, eu considero o perdão como o seu maior presente para nós. Você como um pai ou mãe que ama o seu filho sabe exatamente do que estou falando. O filho, uma vez ou outra, acaba por errar apesar do que aconselhamos. Muitas vezes o corrigimos, repreendemos e acabamos até por aplicar um castigo. Agora, fale a verdade… muitas vezes dói mais em nós do que neles mesmos. Eu sou pai de quatro filhos, destes apenas a minha caçula ainda está sob minha proteção e orientação. E, graças a Deus, posso dizer que até agora ela tem me obedecido e me escutado. Mas como filho, eu dei um pouco de trabalho aos meus pais. E, mesmo sendo castigado pelo meu erro, o melhor momento era o perdão e abraço que recebia quando o ganhava. Quando você entende quanto foi perdoado, você sente gratidão e descobre um amor mais profundo. O perdão transforma ódio e ressentimento em amor. E o amor transforma nossas vidas. Errar é humano, perdoar é divino – assim diz o ditado. E nós não fomos feitos a imagem e a semelhança de Deus? Então precisamos praticar o perdão em nossas vidas. Mas veja bem: não falo para você perdoar a tudo e a todos! Você perdoa a quem ama porque o amor é incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa do amor de Cristo em sua vida. Precisamos aprender a amar e aprender a praticar mais o perdão em nossas vidas mas… eu sei que é difícil compreender, difícil perdoar. Conta-se que na primeira grande guerra mundial, um soldado novato viu-se frente a frente com seu inimigo e este já estava sem munição. O soldado, movido de íntima compaixão manda seu inimigo ir embora e sumir dali rápidamente. Porém o inimigo, puxou de uma faca e tentou atacá-lo. Não restando alternativa, ele atirou e o matou. Atormentado pela culpa e remorso, procurou um capelão e perguntou se Deus o perdoaria como pecador arrependido.
Quando a sua capa se rasga ou suja – perguntou-lhe o capelão – o senhor a abandona como objeto inútil?
Não! – respondeu o soldado – Eu a conserto, lavo e continuo a usá-la.
Se o senhor tem tanto cuidado com uma simples vestimenta, como quer que Deus abandone a Sua própria imagem, embora manchada e desfigurada pelo pecado?
Todos somos criaturas de Deus e também somos pecadores. Tenha certeza de que o Pai te ama e sempre o perdoará. Cabe a nós aprendermos a perdoar e também a praticar o perdão. Pense nisso e tenha um dia de paz e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário