Bom dia galerinha abençoada de Deus. E o Pai nos concede mais um dia para que o Adoremos em espírito e em Verdade. Para meditarmos um pouco, separei um versículo em 1 Reis 3:5;9 que assim diz:
“E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.
A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?”
Existe um velho ditado que diz que toda moeda tem dois lados. Tudo que parece bom, pode ter um lado ruim; tudo que é ruim, pode ter um lado bom. Por conta da pandemia, tivemos que nos retirar por um tempo e ficamos todos confinados em casa. Mas a natureza agradeceu de várias formas. Uma vez eu perdi a condução para o trabalho e perdi uma reunião importante mas depois vi que se não tivesse perdido, estaria no meio de um acidente de grandes proporções. A história de Salomão é bem parecida. Todos conhecem Salomão como um dos homens mais sábios do velho testamento, dono de uma riqueza sem tamanho. Todo isso por que ele ficou temeroso com sua responsabilidade e acabou por pedir a Deus sabedoria; e isso influenciou grandemente seu reinado. Porém acabou por se afastar de Deus e todo o seu grande reino começou a ruir. Quando Deus nos concede a sabedoria temos que saber fazer uso dela e não podemos nos afastar do bom caminho. Temos que saber utilizar e fazer o uso correto, sempre ajudando o próximo e fazendo o que é certo e correto aos olhos do Pai. Conta-se que outrora vivia um rei oriental cuja sabedoria iluminava o país como um sol, cuja inteligência era ímpar, cujas riquezas superavam largamente as de qualquer outra pessoa. Um dia um vizir de semblante triste abordou-o.
– Grande sultão, Vossa majestade é o homem mais sábio, maior e mais poderoso da vida e da morte. Mas o que eu ouvia enquanto viajava pelo país? Em toda parte as pessoas vos elogiam, mas algumas pessoas falaram muito mal de Vossa Majestade. Contaram piadas e reclamaram das vossas decisões sábias. Como é que acontece, mais poderoso entre os poderosos, de existir tamanha insubordinação em vosso reino?
O sultão sorriu indulgentemente e respondeu:
– Como todos os homens de meu reino, tu sabes o que tenho realizado por todos vós. Sete países estão sob meu controle. Sob meu governo, sete países alcançaram progresso e prosperidade. Em sete países, as pessoas me amam por causa da minha justiça. Tu certamente tens razão. Posso fazer muita coisa. Posso mandar fechar os portões gigantescos das minhas cidades. Mas há uma coisa que não posso fazer. Não posso fechar a boca dos meus súditos. Realmente, não é uma questão das coisas más que algumas pessoas dizem a meu respeito. O importante é que eu faça o bem.
Percebe o que é importante? Use sua sabedoria, que Deus te concedeu, para fazer o bem, independente do que os outros falem! Pense nisso e tenham dia feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.