nav-left cat-right
cat-right

Seja gentil… sempre!

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Pai nos concede e, por isso, somos alegres! Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem em 2ª Timóteo 2:24 que diz:

“E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor”

Hoje eu vi um filme sobre um fato que ocorreu em um outro país que nos deixa uma lição extremamente importante. Um caminhão carregado de engradados com bananas, ao fazer uma curva deixa cair algumas caixas e o seu conteúdo é espalhado na estrada. O motorista apressadamente correu para recolher o seu material mas estava no meio de um cruzamento! De repente, um outro caminhão para atravessado para não deixar que nenhum outro veículo inadvertidamente vá de encontro a carga espalhada e ao motorista. Ele também sai do seu carro e ajuda a recolher a carga. Um outro carro, dessa vez um particular, para e o motorista corre em auxílio. Outro carro pára… um motociclista… uma pessoa que passava a pé pela rua. Com todo este auxílio a carga foi colocada no caminhão, desta vez devidamente presa! Nenhuma palavra foi dita, apenas a necessidade de ajudar o próximo e a recompensa de ver um sorriso em alguém que passava uma dificuldade que estava muito abalado. O que nos custa fazer o bem? O que nos custa ser generosos? Muitos querem ajudar no simples intuito de receber alguma coisa em troca mas não é bem assim que temos que ser. Muitas vezes precisamos renegar a nós mesmos em prol do nosso próximo. Aos amigos do Rio de Janeiro, vocês já ouviram falar de José Datrino? Com certeza já ouviram falar mas através do seu outro nome pelo qual era conhecido: profeta gentileza! No dia 17 de Dezembro de 1961, ocorreu a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, considerada uma das maiores fatalidades em todo o mundo circense. Neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, a maioria, crianças. Na antevéspera do Natal, seis dias após o acontecimento, José acordou alegando ter ouvido “vozes astrais” e pegou um de seus caminhões e foi para o local do incêndio onde hoje encontra-se a Policlínica Militar de Niterói. Plantou jardim e horta sobre as cinzas do circo em Niterói, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Aquela foi sua morada por quatro anos. Lá, José Datrino incutiu nas pessoas o real sentido das palavras Agradecido e Gentileza. Foi um consolador voluntário, que confortou os familiares das vítimas da tragédia com suas palavras de bondade. Daquele dia em diante, passou a se chamar “José Agradecido”, ou “Profeta Gentileza”. Ele simplesmente renunciou a tudo o que tinha em prol dos outros. Existem vários relatos sobre como suas palavras consolaram inúmeras pessoas que perderam seus entes e amigos queridos. Ser gentil é exatamente assim: ser manso para com todos, sofrer junto, chorar junto. Que tal se aprendermos essa lição para nossa vida? Mas não vamos ficar só na lição! Se todos fizermos isso, o mundo em que vivermos será muito melhor para todos! Pense nisso e tenha um dia de muita paz e felicidade!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário