nav-left cat-right
cat-right

Seja uma Fonte

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia sob a graça e proteção do Pai em nossas vidas. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem do evangelho de João 4:14 que nos diz:

“aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”

Ontem eu estava a ler uma reportagem do Brasil sobre uma família do Recife que, por causa da pandemia, foi perdida as vidas de 4 dos cinco integrantes. Foi-se o avô, o pai, a mãe e dois dos irmãos. A única sobrevivente, com a dor horrível do remorso, carregava a culpa de ter ido a uma festa e se infectado lá. Acabou por ser internada e sedada pois estava decidida a tirar a própria vida para acabar com o sofrimento. Por melhor que seja a nossa palavra, não há o que falar poder reconfortar um coração tão amargurado. Nossa vida nesta terra é rápida e fugaz e precisamos dar um sentido à ela. E o papel de um cristão nesse momento é determinante. E, veja bem: quando falo de um CRISTÃO, não estou falando exatamente de um membro de uma igreja, estou falando de alguém que permita que o amor de Cristo more em seu coração! O amor que Cristo nos ensinou supera as paredes de uma igreja; derruba muralhas; faz o impossível acontecer! Talvez se alguém com o coração cheio de amor estivesse ao lado da jovem acima, ela não estivesse internada e sedada. Mas como achar esse amor? Você tem que abrir e seu coração e ficar atento pois não é simples assim. Conta-se que, num dia de verão, certo viajante vagava à procura de um lugar para descansar, próximo ao litoral da Africa e estava com muita sede porém não tinha água doce, apenas a água do mar. Quando a maré baixou, ele observou uma esplêndida fonte de água cristalina, fresca e pura jorrando das rochas. Duas vezes ao dia a água salgada subia acima daquela linda fonte de água fresca, cobrindo-a totalmente. Mas quando a maré esgotava as suas forças e se retirava para as profundezas do oceano, da fonte brotava a água pura e cristalina novamente. Ali ele conseguiu suprir sua necessidade e deu continuidade à sua vida. Se o nosso coração for cheio do amor de Cristo, ele vai fazer jorrar do seu interior uma água pura e cristalina, mesmo que maré da política, dos negócios, do trabalho, do futebol seja tão grande que as vezes o submerge. Mas mesmo assim, irá continuar a jorrar uma fonte repleta de amor puro e cristalino. Lembre-se que a maré vai e vem… mas o amor que Deus colocou no seu coração, se você permitir, durará para sempre e ajudará todos que te procurarem. Pense nisso e tenha um dia repleto de amor e felicidade!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário