Bom dia galerinha abençoada de Deus! Iniciamos mais uma semana, com a graça e proteção do Pai sob nossas vidas. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, separei uma passagem na epístola aos Hebreus 13:5 que diz:
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
Neste domingo ultrapassamos uma triste marca mundial de 10 milhões de infectados e 500 mil mortos pela pandemia do Covid-19. Nestes tempos já é difícil encontrar alguém que não tenha alguém que tenha perdido um parente, amigo ou conhecido. Já vi algumas perguntando por que Deus está a permitir tal sofrimento. Deus é e sempre será Deus mas Ele presenteou a humanidade com o um presente inigualável: o lívre arbítrio. Nós sofremos as consequências de nossas decisões. Então a pergunta acima se auto responde. Se eu faço uma escolha errada, sofrerei uma consequência desse ato. Mas se nós seguirmos aquilo que a palavra fala, então tenha certeza que o Pai não te abandonará. William Stidger narra como um rapazinho que jazia na mesa de operação, tendo de sofrer uma intervenção séria, pediu ao pai que ficasse com ele para lhe segurar a mão enquanto o médico o anestesiava. Justamente antes de lhe colocarem a máscara de éter, ele olhou para o pai, e disse com inteira confiança:
– O senhor ficará comigo até o fim, não é, papai?
O pai respondeu com lágrimas de compreensão:
– Mas é claro que ficarei, meu filho.
Isso é o amor de um pai. é o que significa também a verdadeira amizade. Significa acompanhar por todo o caminho, até o fim. O amigo que é mais chegado do que um irmão, Jesus, nosso melhor amigo, acompanha por todo o caminho. Como declarado no versículo citado acima, tenha certeza que, mesmo com toda a dificuldade que tem, se tem a Jesus como amigo verdadeiro, Ele estará sempre ao seu lado e nunca, jamais te abandonará! Pense nisso e tenha um dia abençoado e feliz!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.