Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Pai nos concede e por isso somos alegres. Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem em Apocalipse 3:11 que diz assim:
“Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”
Uma vez, em uma aula de administração comercial, o professor falou a seguinte frase: “Não seja somente bom; seja sempre o melhor! O mundo não é dos medíocres!”. Uma frase até um pouco rude mas que continua sendo a mais pura verdade. E não estamos falando apenas de uma vida profissional mas em todos os aspectos da vida: profissional, familiar, espiritual. Precisamos nos esforçar para sermos os melhores em tudo o que fazemos. Se estamos falando do lado profissional, alguém passa a nossa frente e acabamos por perder uma chance de crescimento profissional. Se falamos do lado familiar, temos que ser o melhor pai, a melhor mãe, o melhor filho senão corremos o risco de colapsar e desunir toda a família. Se falamos do lado espiritual, se deixarmos de buscar a Deus, damos lugar ao inimigo para que o mal entre em nossos corações. É muito simples na verdade: estamos em constante evolução e precisamos sempre nos aprimorar. Uma vez um amigo me contou uma história bem engraçada que aconteceu em Curitiba. Num grande cercado de tela de arame viviam cerca de 15 pequenos macacos. Dentro do cercado, além das armações de madeira e bambú, havia também um pé de coquinho, e era época da fruta. Um macaquinho novato subia pela tela de arame, catava um coquinho lá no alto, descia, pegava uma pedra, erguia-a acima da sua cabeça, com as duas mãos, e batia no coquinho. Às duras penas conseguia quebrar a casca, revelando o miolo da fruta. Mas, ao largar a pedra para saborear o merecido lanchinho, ele era roubado por um macaco velho, que o espiava o tempo todo. Apesar de velho, ele era muito veloz e o macaquinho não tinha chance. A única coisa que o novato fazia era gesticular bastante com as mãos e os braços, em visíveis sinais de protestos, e emitir um monte de sons estridentes que, se pudessem ser traduzidos, com certeza seriam palavras desagradáveis. O engraçado em tudo isso é que a cena se repetia, vezes após vezes, e o macaquinho não mudava sua rotina (nem o macaco velho sua estratégia, é claro). Um não aprendia nada com as perdas anteriores. E, o outro, bem… saciou sua vontade sem se esforçar muito. A vida age exatamente dessa forma. Em tudo precisamos nos aprimorar, estudar, evoluir. Estou aqui nos meus 55 anos e estudo de 6 a 8 horas por dia para poder crescer como homem de Deus, como pai de família e como trabalhador. E é importante buscar o equilíbrio: não podemos nos descuidar de nada: não posso dar mais valor ao trabalho e descuidar da família ou da vida espiritual! E nem da espiritual para dar mais valor as restantes. Tudo deve haver equilíbrio. É árduo sim… mas a cada conquista agradeço a Deus por tudo o que tem me dado. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.