nav-left cat-right
cat-right

Seja melhor do que ontem

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o Pai nos concede em nossas vidas e por isso somos alegres e O agradecemos por isso. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi um versículo em Provérbios 22:29 que diz o seguinte:

“Vês a um homem perito na sua obra? Perante reis será posto; não entre a plebe.”

Ontem falei sobre como conseguir chegar aos seus objetivos e hoje gostaria de continuar nesse tema. Ontem eu vi nos stories de uma amiga a frase “a meta é ser melhor do que ontem e não ser melhor que alguém”. No mundo competitivo que vivemos precisamos nos esforçar para, a cada dia que passa, nos capacitar e superar sempre nossos limites. E, com isso, precisamos estar pronto para romper qualquer barreira que apareça. Eu, com a graça de Deus, sempre me destaquei onde trabalhei; simplesmente por avistar uma oportunidade e sempre aproveitar. E me orgulho em falar que nunca precisei passar por cima de alguém para subir profissionalmente. Muito pelo contrário, eu ajudei muitas pessoas a me acompanharem profissionalmente… e faço isso até hoje. Ao começar minha carreira na informática, iniciei como digitador; em seis meses eu virei coordenador de equipe; em 18 meses fui a gerente de equipe de digitação. Foi quando observei uma necessidade de acompanhar a produção da equipe eu aprendi sozinho a programar e fiz o sistema de acompanhamento de produção. Isso chegou aos ouvidos da diretoria que, em pouco tempo, me convidou para trabalhar no staff de programação do banco onde trabalhava. Meu objetivo era sempre ser melhor do que fui antes… ou seja: ser pró-ativo. Enxergar uma oportunidade de mostrar o seu valor não é fazer seu trabalho de graça, é sim mostrar que você é capaz de fazer uma tarefa a mais. E isso pode ser mais valioso do que você pensar. Como aconteceu com um homem que foi contratado para pintar um barco. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando por uma fresta no fundo do barco, e decidiu consertá-lo. Terminado o serviço, recebeu seu dinheiro e se foi. Uma semana depois, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso e falou:
– O senhor já me pagou pela pintura do barco.
Ele então respondeu:
– Isto não é pela pintura, é por ter consertado o vazamento do barco.
– Foi um serviço tão pequeno
– disse o pintor – que eu nem quis cobrar. Por que você está me dando tudo isso?
– Meu caro amigo, quando eu pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Três dias depois, meus filhos, sem me avisar, saíram para uma pescaria em alto mar. Eu não estava em casa naquele momento e fiquei desesperado, pois eu sabia que o barco podia afundar. Você não imagina o meu alívio e minha alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Você evitou que os meus filhos corressem risco de morte! Muito obrigado!

Ser pró-ativo em sua profissão pode não salvar vidas mas, com certeza, fará você superar os seus limites e as recompensas virão, tenha certeza! Pense nisso e tenha um dia de muitas alegrias e vitórias!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário