nav-left cat-right
cat-right

Obedecer é melhor do que sacrificar

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E acordamos novamente e por isso agradecemos à Deus! Para meditarmos um pouco hoje, gostaria e refletir com vocês na passagem de I Samuel 15:22 que diz:

“Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”

Para quem tem pais cristãos, com certeza já deve ter a segunda parte do versículo que diz “obedecer é melhor do que o sacrificar”. Aqui em casa então, minha filha sempre escuta essa frase. A olhar a parte prática dessa passagem, penso logo no início da pandemia quando escutamos a necessidade de ficarmos confinados em casa, o “dever cívico de recolhimento domiciliário”. Muitos reclamaram mas, ainda assim obedeceram! Afinal de contas seria melhor obedecer e ficar em casa do que sacrificar e acabar por ir parar em uma cova no cemitério ou passar maus bocados em um hospital. Sempre somos colocados em alguma prova onde temos algumas opções. Entretanto, a mente humana é sagaz e sempre busca outras opções! Sabe aquela história que tem um anjo no seu ombro direito falando “faça da foma certa” e, no ombro esquerdo, o diabinho falando “Não faz assim não! Faça da outra forma que é mais divertido!”? Pois é… essas escolhas estão sempre presentes em nossas vidas! E muitas vezes optamos pela forma errada e… acabamos por pagar o preço! Que preço é esse? Não sei… mas a vida nos cobra! Como na história sobre um guarda freios de um outro país no início do século passado que conta que ele estava no cruzamento de duas linhas ferroviárias e tinha na mão a bandeira para dar passagem livre a um trem que havia dado o sinal. A locomotiva aproximava-se quando notou que o seu filhinho brincava entre os trilhos por onde havia de passar o trem. Não tinha como pará-lo e se abandonasse seu posto, o outro comboio que esperava partiria e um acidente de grandes proporções aconteceria. Seu filho estava muito distante… o único pensando que lhe ocorreu era que se ele deitasse, o vagão passaria por sobre ele. Com muito medo, ele apenas gritou para seu filho:
– MEU FILHO, DEITE-SE AGORA!
E permaneceu em seu posto. O comboio passou e o pai correu, esperando levantar o filho morto, e qual não foi o seu espanto ao notar que a criança tinha obedecido imediatamente a sua ordem sem vacilar, pois deitara-se e o trem passara por cima sem tocar-lhe. No dia seguinte o rei soube do sucedido e enviou ao homem uma medalha de valor cívico. Seu filho escutou e obedeceu… e não se sacrificou! Pense nisso e tenha um dia maravilhoso e abençoado!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário