nav-left cat-right
cat-right

Confusão

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E o Pai nos concede mais um dia para Sua honra e Glória. Para meditarmos um pouco hoje, separei um versículo em Tiago 3:16 que diz

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

Nesses dias de pandemia, depois de vários meses de confinamento e até agora sem solução, o que vemos por aí é muita confusão. As pessoas estão chegando no limite da razão e aí, nesse caso, complica demais. Aqui em Portugal a lei é dura e é cumprida a risca mas o que tenho visto chegar do Brasil é muito triste. A verdade está estampada mas muitos se negam a acreditar. Uma amiga (meio doida) me falou uma coisa que eu tive que rir muito. Ela estava em um mercado e um jovem estava próximo a ela e sem máscara; ela não gostou e pediu educadamente para ele se afastar e colocar uma máscara. Ele simplesmente riu e disse que não acreditava em nada disso. Ela simplesmente tirou a máscara e falou:
– Meu querido, estou pedindo para você colocar a máscara porque eu estou com Corona e não quero que você pegue!
Na mesma hora o jovem botou a mão na cara para se proteger e até saiu da fila! Apesar de engraçada a história, não é um fato bom de se falar. Nem o Pai tolera a confusão. A Bíblia diz que Deus não é Deus de confusão, mas sim de paz (1 Coríntios 14:33). O significado dessa frase indica que Deus não causa desordem, e nem se agrada dela. Na verdade a confusão é contrária à natureza de Deus, uma natureza de paz, ordem e harmonia. Essa mesma paz e ordem nós devemos trazê-la para perto de nós em nosso dia a dia. Imagine que em sua casa surja uma emergência e é necessário um martelo, uma chave de fenda e um alicate. Bom, se você for um cara organizado, rapidamente acessará as ferramentas e conseguirá resolver o problema. Mas e se cada ferramenta estiver em um lugar diferente? Como fará para resolver? Da mesma forma também podemos aplicar ao nosso trabalho material. Se você precisa fazer um relatório ao seu superior, o objetivo claro é mostrar o resultado de uma ação mas se você começar a dar voltas e voltas com o que escrever, o seu chefe não gostará nada e mandará você repetir tudo de novo. Temos de ser claros e objetivos. A confusão só traz tristezas e dores. Como na história onde dois sujeitos no acostamento de uma rodovia ostentavam um grande cartaz dizendo: “O fim está próximo”.
À medida em que os motoristas iam passando, a maioria não dava importância à mensagem, outros nem sequer prestavam atenção ao aviso e, alguns poucos, gritavam:
– Seus malucos!
Depois de meia hora um deles ponderou:
– Será que não é melhor mudar o cartaz dizendo que a ponte a caiu?
Acredito que o resultado desse cartaz deve ter sido muito ruim… mas a confusão causa isso. Vamos tratar de deixar nossa vida melhor e sem confusão! Um dia abençoado, próspero e sem confusão para todos nós!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário