Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia com a graça e proteção do Pai sob nossas vidas. Para meditar um pouco hoje, escolhi uma passagem no evangelho de Atos 1:11a que nos diz:
“e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas?”
Hoje em dia, no meio dessa crise, estamos sendo bombardeados por tantas informações que as vezes nos perdemos. E aí, não podemos sair de casa e o que acontece? Acabamos por tentar nos distrair vendo filmes, séries, novelas… ou seja: mais informação! Imagine nosso cérebro como uma grande estrada e nesse momento os carros estão todos indo em uma só direção! O trânsito está completamente congestionado! Tudo parado. Do jeito que recebemos informação, a confusão é certa. Então, me permita perguntar: para onde você está a olhar? Estamos nos concentrando na direção certa? Nosso vista aponta para alguma coisa que lhe trará benefício nesse momento? Eu me lembro que, quando começou a onda de instalar os radares nas estradas no Brasil, no trajeto que fazia vários foram instalados. Consequentemente, eu levei três multas em pouco tempo. E as multas não eram baratas. Fiquei muito furioso e um tanto neurótico. Dirigia o tempo todo de olho nos postes, especialmente naqueles onde havia uma árvore por perto pois eram os locais preferidos pelo governo para colocar os “pardais” (nome popular dado aos radares). Certo dia dei carona para um amigo e, lá pelas tantas, eu esbravejei:
– O governo esconde estes malditos radares atrás de qualquer coisa, só pra ferrar o cidadão. Agora a gente tem que ficar dirigindo de olho nos postes, correndo risco até de provocar um acidente, senão, já viu, né? Vai doer na carteira!
Meu amigo, um sujeito bem tranquilo, tranquilamente deu-me um verdadeiro tapa na cara (metaforicamente falando) dizendo:
– Se você andasse de olho no seu velocímetro, não precisava ficar de olho nos radares.
Depois fiquei a pensar… na verdade ele estava absolutamente certo. Eu estava a desrespeitar a lei, correndo mais do que devia. Não estava a olhar a direção certa. Precisamos ver o que é importante e mirar naquilo que é correto e proveitoso. Pense nisso e tenha um dia abençoado e feliz!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.