Bom dia galerinha abençoada de Deus! Começamos mais uma semana, mais um dia na presença do Pai. Como ele é bom para nós, não é mesmo? Para meditarmos um pouco no dia de hoje, eu separei um versículo em Provérbios 3:5-6 que nos diz:
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
Como é bom estarmos todos juntos, não é mesmo? Eu fico muito alegre quando estou junto com todos meus queridos irmãos e amigos. Mas infelizmente não temos tido muito a oportunidade de estarmos juntos por conta desses tempos de pandemia. E um dos sintomas que temos percebido que tem acontecido com grande parte da população é a falta de direção. Vemos que muitos se tem se perdido por conta do momento de insegurança que vivemos. Mas a palavra que escolhi nos deixa claro que necessitamos de confiar no Senhor que ele sempre está a nos proteger e nos orienta da melhor forma possível. As vezes nem sequer compreendemos a sua ordem e questionamos “por que Senhor?” mas Ele sabe. Eu li uma vez (e no momento não lembro quem falou mas o crédito não é meu) a seguinte frase “Eu prefiro andar sozinho, no caminho da verdade, do que acompanhar uma multidão indo na direção errada”. Então tenha certeza pois se Ele mandou é porque o Pai quer o melhor para ti e está no comando de tudo. Como na ilustração onde um menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu voo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro. Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas. Durante o voo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:
– Você não está com medo?
– Não, senhora – respondeu ele.
Levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos disse:
– Meu pai é o piloto!
Esteja certo de que o seu Pai dos céus está no controle e te leva na direção certa! Ainda que todos estejam indo na outra direção. Pense nisso e tenha um dia abençoado, feliz e cheio de alegrias!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.