Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Romanos 12:12 que assim diz:
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”
Nossa vida é em fases. Você tem um fase boa, uma ruim, uma melhor, outra péssima, outra pior ainda… e assim a vida segue. A vida é uma luta diária e precisamos vencer todos os obstáculos e seguir em frente. Como falo muito sobre a fé então, de repente, podes pensar assim: “mas se temos a fé, por que temos lutas?“. Essa, realmente, é uma boa questão! A fé não é uma certeza de vitória, é um mecanismo de fortalecimento de nossa alma. As lutas sempre virão em nossa vida e nunca deixarão de vir. Vejam, por exemplo, o exemplo do Rei Davi na bíblia: o menor dos filhos de Jessé, criado para ser pastor de ovelhas; pequeno e franzino viu seu rebanho atacado por animais selvagens e a fé lhe deu força para matar as feras e proteger seu rebanho. Na luta contra os filisteus, os três irmãos mais velhos de Davi haviam se alistado para a guerra, servindo o rei Saul e Davi ao ver a afronta que faziam a Deus, se ofereceu para lutar contra o gigante Golias. Não conseguia sequer colocar a armadura mas, pela fé, matou Golias e derrotou os filisteus. Saul era rei ainda mas, motivado pela inveja do heroísmo de Davi, quis matá-lo várias vezes mesmo tendo prometido sua própria filha à ele. Mas, pela fé, Davi conseguiu sobrepujar todas as tentativas e conseguiu ficar em segurança. Depois enfrentou diversas guerras antes e depois de se tornar rei mas, pela fé, conseguiu vencer todas colocando Deus a frente. Absalão, seu filho, se revoltou mas, pela fé, Davi conseguiu suportar essa traição. Percebem que há um sentido claro nisso? A fé não garante o resultado de uma disputa, não a torna mais fácil. A fé te fortalece, te dá forças para continuar rumo a vitória. Por isso vemos nesse versícula essas três etapas: alegria na esperança pois temos a certeza de que o Pai não nos abandonará. Pacientes na tribulação pois temos a fé para nos sustentar que chegaremos ao final e, finalmente e o mais importante: perseverar na oração pois nunca, jamais devemos esquecer que temos que manter essa ligação eterna e fiel para com o Pai. Pense nisso e arme-se com a fé para enfrentar as agruras diárias da vida! Um dia abençoado para todos!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.