nav-left cat-right
cat-right

Sem esforço, não há vitória!

Bom dia galerinha abençoada de Deus. Mais uma vez o dia nasce nos trazendo mais uma batalha mas com fé no Pai, a certeza da vitória. Para meditarmos esta manhã, separei uma passagem em Josué 1:9 que assim diz:

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”

Este versículo, para mim, é muito especial. Muitas vezes nos encontramos nas encruzilhadas que a vida nos oferece e ficamos a duvidar se realmente somos capazes de vencer o desafio. Deus pode nos levar a lugares que jamais imaginamos mas, na verdade, somente nos levará se aceitarmos e desafio e encaramos de frente as barreiras que aparecerão. Muitas vezes eu enfrentei, e até hoje enfrento, coisas que nem sequer eu teria capacidade para sobrepujá-las mas sou movido a desafios! Se vejo alguma coisa que pode ser vencida, eu realmente me esforço para conseguir. Mas, para tal, o esforço o necessário. Não é possível vencer sentado no sofá, com o controle remoto na mão, temos que sair da nossa zona de conforto para sermos vitoriosos. Se conquistamos alguma coisa com nosso sangue e suor, iremos valorizar imensamente porém o que vem fácil não temos como valorizar. Conta-se que um jovem da classe social alta pediu ao seu pai que o levasse para conhecer o cume de uma alta montanha. Óbvio, seu pai logo pensou nos altos riscos que isso implicava, e assim desenvolveu um plano para evitar esforços ao adolescente: alugou um helicóptero e escolheu um dia ensolarado para levar seu filho até o topo do vulcão. É evidente que o adolescente observou toda a paisagem, porém com pouca admiração. Para poder apreciar melhor a experiência, deveria ter escalado a montanha durante a madrugada para que ao meio-dia, ao ter alcançado o cume, suado e esgotado, sentir o êxtase de ter chegado no cume da montanha com seu próprio esforço. Sem esforço e sacrifício não há reconhecimento. Pense nisso e tenha um dia abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário