nav-left cat-right
cat-right

Não perca sua conexão

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E começamos mais uma semana na graça e na paz que o Pai nos concedeu. Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem do livro do profeta Neemias 4:15-16 que diz assim:

“E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que já o sabíamos e que Deus tinha frustrado o desígnio deles, voltamos todos nós ao muro, cada um à sua obra.
Daquele dia em diante, metade dos meus moços trabalhava na obra, e a outra metade empunhava lanças, escudos, arcos e couraças; e os chefes estavam por detrás de toda a casa de Judá;”

Eu me lembro que quando era bem novo, meu pai reclamava muito da minha mãe que vivia dentro da igreja. Falava que a vida dela era orar, orar, orar e não fazia nada dentro de casa. Bom, a casa estava sempre arrumada. A comida estava sempre fresca e quente quando ele chegava. Mas, ainda assim, ela procurou a esposa do pastor para conversar sobre a reclamação do meu pai. Como eu era pequeno, ela sempre me levava junto e eu me lembro bem desse dia. A esposa do pastor, irmã Lilian, sabiamente falou para ela que não era necessário parar com seus afazeres para falar com Deus. Se tivesse algo o que fazer, faça em oração. Limpe a casa louvando a Deus, faça o jantar conversando com o Senhor. Eu tomei essa lição para mim. É importante que estejamos sempre conectados com o Pai. Nesses tempos de pandemia, nunca tivemos tão conectados, tecnologicamente falando, uns coms os outros. Estou a um oceano de distância do Brasil mas falo – e vejo – meus pais todo dia. Quando é necessário, tenho reuniões com o cliente ou com o pessoal da empresa. Minha filha passou o último semestre tendo aulas on line através de plataforma específica para ensino e eu completei o último período do seminário da mesma forma. Então por que não estamos sempre conectados com Deus? Não podemos (e nem devemos) abandonar nossos afazeres mas estar ligado com o Pai não nos impede de fazer absolutamente nada! O evangelista Moody nos deu essa lição durante sua vida, no século XIX. Numa das viagens de Moody, da América para a Europa, irrompeu um incêndio no navio. Os passageiros formaram fila passando de mão em mão os baldes cheios de água. Alguém lembrou-se de convidar o homem de Deus a se afastarem para oração, ao que ele respondeu:
– Vamos orar aqui mesmo, enquanto ajudamos a carregar os baldes de água.
Então sejamos prudentes. Não vamos interromper nossas atividades mas também não vamos perder a conexão com os céus! Pense nisso e tenha um dia abençoado e próspero.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário