Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia sob a benção protetora do Pai. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem do livro de Provérbios 13:16 que nos diz:
“Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura.”
Uma coisa que fiquei impressionado aqui em Portugal é a questão de respeito às leis de trânsito. No Brasil, infelizmente, são poucos os que respeitam, mesmo com pesadas multas que são aplicadas. No Brasil o limite de velocidade menor do que aqui porém os acidentes são frequentes. Já aqui o limite é maior e os acidentes não são tão frequentes. Todos são ensinados desde cedo sobre a questão de se conhecer a lei do que está a fazer ou a proceder. O meu princípio básico é de conhecer bem qualquer coisa em que me envolva. Desde uma pequena viagem até o trabalho em que proponho a fazer. Mas, infelizmente, eu vejo que muitos agem de forma contrária. E, até mesmo, sem nenhum conhecimento de causa, empenham todo o seu esforço sem saber se está certo ou errado. O versículo em questão trata disso. Imagine que você pretenda fazer uma longa viagem com seu veículo mas não faz uma revisão, não verifica o básico do funcionamento e nem se estepe está ok. Qual a possibilidade de dar alguma coisa errada? Enorme não? Na nossa vida, tanto espiritual quanto material, precisamos nos preparar, precisamos conhecer, precisamos ter calma para aprender o que é necessário! Não podemos fazer como na história de um estagiário que estava saindo do escritório e viu o presidente da empresa em frente à máquina de picotar papéis, com uma folha na mão. Rapidamente ele quis ajudar com a intenção de auto promover, lógico.
– Por favor – diz o presidente – minha secretária já saiu. Você sabe como funciona esta máquina?
– Lógico! – responde o rapaz, eufórico.
Ele enfia o documento na máquina, que automaticamente liga o triturador. Enquanto a máquina vai puxando o papel, o presidente pede:
– Muito obrigado, rapaz. Eu preciso de duas cópias, por favor. É um documento muito importante.
Se ele tivesse sido um pouco prudente, teria perguntado ao presidente se ele desejava destruir o papel mas a pressa, como diz o ditado, é inimiga da perfeição. Seja prudente nas suas ações e nas suas atitudes. Você só tem a ganhar com isso. Pense nisso e tenha um dia prudente, feliz e abençoado!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.