nav-left cat-right
cat-right

Perfeição

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E o Pai nos concede mais um dia para que possamos levantar e agradecê-lo por tudo o que tem feito em nossas vidas. Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem que está nos livros de Salmos 51:3 que diz assim:

“Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Durante esse final de semana, em uma breve saída eu ouvi duas rapazes falando que não existe uma pessoa perfeita no mundo! Todos são imperfeitos e não adianta tentar melhorar! Fiquei pensando sobre isso e lembrei do Rei Davi, o autor do livro de Salmos que escolhi para refletir. O rei Davi, figura mais do que importante na história de Israel é, para muitos um exemplo de perfeição. Inclusive ele era conhecido como um “homem segundo o coração de Deus” pois o Senhor o levantou no meio de um reinado iníquo do rei Saul e ele teve grandes vitórias para o povo judeu. Porém muitos tem uma visão equivocada de Davi. ser um “homem segundo o coração de Deus” não significa ser perfeito! Pelo contrário, Davi era um grande pecador! Ouso até afirmar que os pecados de Saul foram tão grandes – ou até maiores – do que de Davi. A Bíblia afirma a natureza pecaminosa de Davi. Podemos ver nos vários capítulos do livro de Salmos que ele reconhece Ele próprio, em vários de seus salmos, reconhece sua condição de pecador. Como podemos esquecer da história onde ele é repreendido pelo Senhor através do profeta Natã por causa de seu grave pecado envolvendo Urias e Bate-Seba? Agora você deve estar se perguntando: Então como alguém imperfeito poderia ser chamado de “o homem segundo o coração de Deus”? Que tal darmos uma olhada em o capítulo do salmo que escolhi (51) para nos ajudar a entender isso?
– Nos versículos 3 e 5 vemos que Davi tinha consciência da realidade de sua natureza pecaminosa: “Eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim […] Eu nasci em iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”.
– Já no versículo 4 entendemos que Davi não se constrangia em confessar o seu pecado a Deus: “Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos”.
– No versículo 2 vemos um característica marcante e genuína de Davi: ele reconhecia seu erro, se arrependia e pedia misericórdia ao Pai para que essa mancha fosse apagada: “Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado”.
– E no versículo 10 vemos que Davi compreendia a sua relação de dependência com Deus! Ele necessitava da Sua graça e não da sua própria vontade! Não poderia confiar em seu próprio coração pois este é enganoso ao homem: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”.
– No versículo 11 Davi nos fala sobre sua maior preocupação! O poder? A fama? A riqueza? Nada disso! O que realmente importava para o rei Davi era não perder sua comunhão com Deus: “Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito”.
– Nos versículos 13 e 15 vemos qual o grande segredo do sucesso do rei Davi. Seu segredo era simplesmente se comprometer sempre com a glória de Deus e com a proclamação de Sua vontade: “Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti […] Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores”.
Então acredite em uma coisa: se Davi não era perfeito, você também não tem a obrigação de ser. Mas tenha um coração puro e sincero, se comprometa com os propósitos de Deus e você será um vencedor na sua vida! Creia nisso e tenha um dia repleto de vitórias e conquistas!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário