nav-left cat-right
cat-right

O Poder da Influência

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que Deus nos dá e por isso estamos alegres! Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em Mateus 5:13 que nos diz:

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.”

Tente olhar para dentro de si e seja sincero o suficiente (consigo mesmo) para confessar se você influencia ou é influenciado. Muitos estão entrando na forma que desejam que você mesmo seja e estão se conformando com padrões que não são os seus e acabam por trazer para dentro de sua vida, e dos outros, seus maus costumes, seus maus hábitos, sua suja maneira de falar, conversar e pensar. Você acaba por ser outra pessoa. Temos de sincero para conosco mesmo e para com os outros. Nosso coração e nossa mente deve refletir o que realmente somos. Nos tempos antigos, o rei Davi já expressava essa maneira de ser, como relata em Salmos 19:14 que nos diz “As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!”. Você não imagina como isso pode ser ruim? Então veja o que aconteceu certa manhã, às oito e vinte, um relógio da vitrina de um joalheiro parou por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos. Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 8:40hs. partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado apenas meia hora naquele dia, houve muita confusão na cidadezinha. Viu como uma influência pode por a perder toda uma cidade. Agora pense um pouco… e se você for o relógio desta história? Quer conscientemente, quer não, nossa vida também exerce sua influência sobre os que o cercam. Muito mais do que julgamos, nossa vida fala ou em favor ou contra alguma coisa. Então, temos que ter muito cuidado com o que falamos, escrevemos ou representamos. Pense muito nisso e tenha um dia muito abençoado e feliz!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário