nav-left cat-right
cat-right

A perfeição e a vontade de Deus

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Começamos mais um dia e o Pai nos abençoa para que possamos levantar e continuar nossa vida. Para meditarmos um pouco escolhi uma passagem em 1 Samuel 13:14 que nos diz assim:

“Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou”

Muitos buscam a perfeição em tudo, querem ser um exemplo a ser seguido. Porém eu não vejo nenhum nome na história que tenha sido um exemplo simplesmente por querer ser um exemplo. o rei Davi foi chamado de “o homem segundo o coração de Deus” mas, fica a pergunta: ele era perfeito? A verdade de que Davi era um homem segundo o coração de Deus sim mas não quer dizer que ele era alguém sem defeitos. Ao contrário disso, a Bíblia afirma a natureza pecaminosa de Davi. Ele próprio, em vários de seus salmos, reconhece a miséria de seu pecado. Inclusive, um dos episódios mais marcantes da história de Davi é aquele em que ele é repreendido pelo Senhor através do profeta Natã por causa de seu grave pecado envolvendo Urias e Bate-Seba. Então mais uma vez você pergunta: como alguém imperfeito poderia ser chamado de “o homem segundo o coração de Deus”? Podemos enumerar vários pontos e podemos utilizar o Salmo 51 como base; em cada ponto citarei o versículo de base:
1º – Ele tinha plena consciência da realidade de sua natureza pecaminosa (v.3-5).
2º – Ele não via mal algum em confessar o seu pecado a Deus (v.4).
3º – Sempre demonstrou genuíno arrependimento pelo seus pecados. Não se conformava em persistir no erro e clamava pela misericórdia do Pai para que seus pecados fossem apagados e clamava pela purificação divina (v.2).
4º – Davi percebia que sua comunhão com o Senhor dependia absolutamente e apenas da graça divina e não da força de sua mera vontade. Ele sabia que seu coração era enganoso (v.10).
5º – Ele não se preocupava em perder seu poder, sua riqueza ou sua fama. Sua maior preocupação sempre foi ser privado de sua comunhão com Deus (v.11).
6º – Não existia pessoa mais comprometida com a glória de Deus e com a proclamação de Sua vontade do que Davi (v.13-15).
Em resumo: ser um homem segundo o coração de Deus não é ser perfeito mas sim, ser submisso a Sua vontade e buscar o seu querer em nossa vida. Não se aflige a buscar a perfeição mas preocupe-se sim em seguir o caminho correto aos olhos do Pai. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário