Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem na epístola de Romanos 12:17 que assim diz:
“A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.”
Os motociclistas adotam uma caveira como símbolo para representar que, no fundo, todos são iguais independente da cor, sexo, nacionalidade, religião ou outra coisa qualquer. Não é porque conseguimos conquistar alguma posição ou status que somos superiores a alguém. No final acabamos da mesma forma. Então por que tratar mal àqueles que querem simplesmente conquistar seu espaço na vida?
Eu vi um história sobre um jovem que, para conseguir seu sustento, estava a vender lenços, do tipo echarpe, para mulheres e estava o dia todo a tentar vender algumas para poder ter o que levar para casa. Talvez até estivesse a tentar levar o jantar.
Ao chegar em uma mesa de um restaurante onde um casal estava a almoçar. Pelo menos ela estava, ele estava falando ao telemóvel (celular) e discutia muito. O rapaz ofereceu seu lenço a senhora mas o homem parou de comer pegou o lenço da mão do rapaz e jogou no chão. Levantou na cadeira e mandou ele sair dali pois não queria esse tipo de gente perto dele ou da mulher dele.
O rapaz pegou o lenço do chão sem nada falar e atravessou a rua e ficou sentado no chão apoiado em uma árvore. Não precisava falar nada, a tristeza estava estampado em seu rosto e as lágrimas rolavam pela sua face.
O casal começou a comer e, de repente aconteceu o imprevisível. Ele se engasgou com um pedaço de comida e ficou sufocado, não conseguia respirar. Levantou-se da mesa e a mulher começou a ficar desesperada. O jovem que foi expulso pelo homem, do outro lado da rua, percebeu o que algo estava errado e correu para socorrer! Ao chegar, percebeu logo o que ocorria. Mesmo sendo humilde, tinha conhecimento da manobra de heimlich e sabia que era a única forma de ajudá-lo. Jogou os seus lenços no chão e tentou fazer mas o homem era grande e barrigudo, não conseguia fazer a manobra. Sem pensar duas vezes, pegou dois de seus lenços amarrou e começou a fazer corretamente o procedimento. Uma, duas, três, quatro vezes e, finalmente, o homem expeliu o que o engasgava. Começou a arfar respirando com força.
O jovem o ajudou a sentar, deu água para ele e ficou até ele conseguir falar que estava bem. Ele perguntou ao homem se queria alguma ajuda dele antes de ir pegar seus lenços e ir embora. Nesse momento o homem falou para deixar que ele pegaria os lenços todos do chão e pagaria 100x o valor que ele queria porque o que ele tinha feito, não havia dinheiro que pagasse.
Mesmo o tratando mal, o jovem não hesitou um instante sequer em ajudá-lo. No final, com o jovem e o homem chorando, eles se abraçaram fortemente. Essa é uma história real que tem circulado nas redes sociais e aconteceu recentemente. Não se paga o mal com o mal mas precisamos ser honestos com tudo e com todos. Se começarmos a fazer o bem até a quem nos faz mal, o mundo todo pode mudar. Pense nisso e tenha um dia recheado de boas ações.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.