nav-left cat-right
cat-right

Não faça o mal, faça o bem

Bom dia galerinha abençoada de Deus! E acordamos mais uma vez e estamos pronto para aquilo que o Senhor tem separados para nós. Para meditarmos um pouco hoje, separei um versículo em 2 Tessalonicenses 3:13 que diz assim:

“E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.”

Aqui na Europa vejo algumas atitudes que no Brasil as pessoas considerariam como “ser otário” e aqui é um facto comum. Eu vejo muitas pessoas fazendo coisas para, simplesmente, criar discussões, fazer maldade com outras pessoas apenas para fazer o povo rir! Deus nos ensinou a propagar o amor, o bem, a cuidar do próximo! Por que as pessoas querem fazer o mal apenas por prazer? Eu vi essa história em um vídeo na internet e fiz questão de transcrever pois precisamos resgatar o espírito de amor, de união, de querer bem ao próximo.

Uma vez dois garotos, um mais velho e seu companheiro mais novo estavam a caminhar pela estrada que levava a um campo. Eles viram um casaco velho e um par de sapatos muito gasto, ao lado da estrada. E ao longe viram o dono daquelas coisas trabalhando no campo. O mais novo sugeriu que eles deviam esconder os sapatos e depois, sem o dono ver, ficar assistindo o pavor na cara do dono quando voltasse. O garoto mais velho disse que aquilo não seria tão bom. Disse ainda que aquele homem deveria ser muito pobre, pela aparência das suas vestimentas. Então, depois de conversarem e encerrarem o assunto daquela sugestão, surgiu-lhes tentar uma nova experiência: em vez de esconder os sapatos, eles iriam colocar uma moeda de dólar de prata em cada um para ver que o homem faria quando achasse o dinheiro; então foi o que fizeram. Logo então, o homem voltou, vestiu seu casaco, escorregou um pé para dentro de um sapato e sentiu algo duro, tirou de dentro e encontrou o dólar de prata. Alegria e surpresa brilharam no seu rosto então ficou olhando a moeda várias vezes… olhou ao redor e não viu ninguém. Então foi colocar o outro pé. Para sua grande surpresa, encontrou um outro dólar! A emoção tomou conta dele! Se ajoelhou e ofereceu, em voz alta, uma oração de agradecimento na qual falou de sua esposa que estava doente, sem ninguém para poder ajudar, e seus filhos sem pão. Agradeceu ao Senhor fervorosamente por essa graça que veio de mãos desconhecidas e invocou as bênçãos do céu sobre aqueles que lhe deram essa ajuda tão necessária. Os garotos ficaram escondidos até ele ir para sua casa; foram tocados por sua oração e sentiram um calor dentro de seus corações e logo que voltaram seu caminho estrada abaixo, um disse ao outro:
– E agora, você não consegue sentir algo realmente bom?

Então agora pode ver como fazer o bem é importante? Fazer o bem é melhor; deixe-se influenciar pelos bons amigos, seja você uma luz na escuridão. Ver o próximo bem nos faz bem! Pense nisso e tenha um dia de muita paz e alegria!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário