Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Salmos 23:2 que assim diz:
“Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.”
Ontem eu recebi a notícia do falecimento de uma pessoa muito querida pelas redes sociais. Antes que me perguntem, não, ela não morreu de Covid. Já perto de completar seus 100 anos, ela simplesmente dormiu e não acordou mais. Descansou e está com o Senhor.
Mulher de um saudoso e mui querido pastor da minha juventude, ela passou por várias situações inusitadas, decorrência da carreira pastoral do seu marido. Quando seu esposo partiu para a glória, todos pensavam que ela não duraria muito mas foram mais de 30 anos que continuou por aqui. Viu seu filho mais velho assumir o pastorado na igreja do esposo, viu seu outro filho também ser consagrado ao sagrado ministério. Toda a família junta a louvar a Deus no seu último aniversário.
São poucos que hoje podem dizer que deitou em verdes pastos e foi guiada pelo Pai em sua jornada.
Me faz pensar que quando cumprimos a vontade do Pai em nossa vida, por mais dolorosa que seja, Ele cuida de nós. Sempre que puder, estaremos nos pastos verdejantes. Evidentemente que muitas vezes não estaremos pois o trabalho é árduo e penoso. Eu vi em primeira mão todo o trabalho que o esposo dela teve e muitas vezes ajudei. Mas pude ver o cuidado e carinho com que o Senhor tratou dela.
A partida da nossa querida irmã Francisca nos deixa tristes sim pois fará muita falta. Mas a lição que ela nos deixou é única: adore sempre a este Deus maravilhoso! Louve sempre seu grande nome! Agradeça a Ele pela vida! A partida dói sim mas observe a palavra vida sem a letra “v”: ida! É um caminho de ida! Não a volta! E a ida termina sempre no mesmo lugar: nos braços do Pai. Pense nisso e tenha um dia feliz e abençoado.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.