nav-left cat-right
cat-right

Pastos Verdejantes

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma conhecida passagem no livro de Salmos 23:2 que assim diz:

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso”

Em nossa mente, ao lermos essa passagem, imaginamos logo um lugar com um relvado (no Brasil falamos gramado) muito lindo com a grama viçosa e muito lindo. Mas se pensamos que a geografia de Israel se trata praticamente de um deserto, como pode existir um pasto verdejante? Pode-se contemplar toda a Israel e não encontrar um pasto natural. Então como que Davi relata “repousar em pastos verdejantes“? Como o primeiro versículo trata de um pastor e de suprimento, podemos crer o segundo versículo fala, de uma forma alegórica, de ovelhas; então como é possível? A resposta é que, em algumas encostas, a terra é bem úmida e esta vem da pouca chuva que acontece durante o ano. E há, também, a brisa vespertina que sopra vindo do mar do mediterrâneo. Essa combinação faz com que, ao longo da superfície rochosa apareçam pequenas quantidades de tufos verdes. E esses tufos verdes dão lugar a pequenas porções de pasto. Esse é o que o salmista chama de pasto verdejante. O que o pastor faz, então é conduzir o rebanho a estes pastos. As ovelhas não ficam perdidas atrás de comida; a obrigação do pastor é achar estes locais e conduzi-las até lá. Quantas vezes estamos atrás de oportunidades que a vida nos oferece mas na verdade só andamos para lá e para cá. Estamos, por várias vezes, a procurar o bom alimento e, quando prestamos atenção não estamos no bom pasto. Mas, se deixarmos o bom Pastor nos orientar, iremos a estes pastos verdejantes. Não que serão abundantes e nem que será fácil. Mas nunca mais precisaremos andar atrás de um alimento sem saber onde encontrar. Deus quer nos alimentar, precisamos apenas nos esticar para alimentar. É isso que o Pai tem feito em sua vida? Você tem deixado Ele te conduzir? Ou prefere procurar o alimento por conta própria? A preocupação que temos é uma forma de lidar com os problemas de amanhã nas “pastagens” de hoje. Mas, no deserto da vida aprendemos que o nosso Pastor vai lhe dar o que você precisa agora! E depois, você pode perguntar. Confie no bom Pastor, confie em Deus. Ele nunca, jamais, deixará de te guiar aos passos verdejantes. Pense nisso e tenha um dia abençoado em pastos verdejantes.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário