Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em Salmos 37:24 que diz assim
“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.”
A nossa vida é como um livro. Vivemos um capítulo de cada vez e muita vezes não nos apercebemos de tudo o que se passou. Você já parou um momento para ler esses capítulos que já foram escritos? Eu parei por um momento e vi como Deus me ama! Houve momentos em que eu pensei que já havia chegado ao fim do poço mas Deus sempre me deu um escape. Teve momentos em que nem sabia se teria uma refeição ao fim do dia, em outros não via como pagar uma conta mas, mesmo no desespero de um momento, o Pai me mostrava uma solução. Cair faz parte da vida mas levantar e prosseguir é uma decisão sua. Não adianta ficarmos olhando o que se passou pois quem vive de passado é o historiador; nós ainda estamos a escrever nossa história. Me lembro da história de Paul Wylie que estava a patinar nas Olimpíadas de Inverno em 1988 em Calgary. Ele estava nervoso quando iniciou o seu programa perante 20.000 pessoas e uma audiência televisiva de milhões. Então, no seu primeiro salto, algo de errado aconteceu. Ele escreveu: “Num segundo a minha mão toca no gelo; a lâmina não se segura. Começo a escorregar e agora compreendo: estou a cair. Tudo o que eu ouço ao me estatelar no gelo é o suspiro empático do que parece um milhão de vozes.” Wylie tinha que decidir em menos do que um segundo: Ele podia focar no erro e desistir, ou ele podia continuar a patinar e fazer o seu melhor. Naquele instante esta mesma passagem que escolhi veio à sua mente e ele continuou o seu número e decidiu patinar “de todo o coração, como ao Senhor” (Colossenses 3:23). No fim do seu programa a multidão irrompeu num aplauso entusiástico pela sua coragem e determinação. O que essa história nos ensina? Ela nos ensina que podemos ser atirados ao chão por um ataque mais forte. Pode morrer uma pessoa querida, ou podemos perder o emprego, ou podemos ser esquecidos para uma promoção. Podemos ser desanimados por uma queda no pecado. Uma coisa é cair e outra, completamente diferente, é desistir. Temos que levantar de novo, acreditar que, com fé, Cristo nos sustenta e continuarmos em frente a escrever nossa história com lutas sim! Mas, com certeza, também com vitórias! Pense nisso e tenha um dia feliz e vitorioso!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.