Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia lindo, repleto de promessas, surge em nossa vida. Como não ser agradecido a Deus por tudo o que tem nos feito? Para meditarmos um pouco, escolhi um versículo da epístola de Tiago 1:6 que assim diz:
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento”
Nossa vida inteira vivemos a pedir ao Pai alguma coisa. Pedimos isso, pedimos aquilo… nunca estamos satisfeitos! Eu que sou pai de 4 filhos, sei bem o que é isso! Mas temos que aprender um coisa muito importante: se pedirmos ao pai alguma coisa, tenha certeza de que ele fará o melhor para nós! Mesmo que não entendermos direito, tenha certeza de que é o melhor que você poderia ter recebido! Não entendeu? deixa eu contar uma história sobre um homem que tinha muita fé. Como ele era um homem de negócios, tinha que viajar muito! Sempre antes de sair, ele se reunia com a mulher e filhos e orava assim:
– Senhor, me leve e me traga debaixo da suas asas e sua proteção! Muito obrigado por isso Pai! Amém!
E saia certo de que estava sobre a proteção divina. Um dia ele saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria! Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano. Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando a deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar a praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus. Agora ele podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir naquele local. Um dia ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção da sua casa percebeu que alguma coisa havia acontecido! Uma fumaça indicava que um incêndio estava a ocorrer! Quando chegou viu que o incêndio havia consumido toda sua morada! Ele chorou copiosamente… estava morrendo de medo! E agora, como se proteger de todo o perigo? Sentou sob uma pedra e bradou em voz alta:
– Deus! Como é que o Senhor permitiu que isso viesse a acontecer? Tu sabes bem que eu preciso de um lugar para me abrigar e agora, o que eu faço? Tu perdeste o seu amor por mim?
Neste momento uma mão repousou sob seu ombro e ele tomou um susto imenso!
– Vamos embora desta ilha meu jovem?
– Mas como é possível? Como vocês me encontraram?
– Ora meu amigo, vimos o teu sinal de fumaça a pedir socorro! O capitão, assim que viu, ordenou que parássemos e viéssemos até aqui para o resgate.
Se a local não tivesse pego fogo, o barco não teria sido encontrado! Deus fez a coisa certa mas ele não compreendeu. E assim acontece em nossas vidas. Então que tal aprendermos a lição e, a partir de agora, mesmo que você não entenda o que aconteceu, agradeça à Ele pois com certeza foi o melhor para você! Pense nisso e tenha um dia abençoado e vitorioso!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.