Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma semana que o Pai nos concede e por isso estamos alegres. Para meditarmos um pouco hoje, escolhi uma passagem no evangelho de Mateus 16:26 que diz o seguinte
“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”
As pessoas atualmente estão dispostas a fazer imensos sacrifícios para conseguir os seus objetivos e, com isso, estão não estão sabendo priorizar suas metas. O homem é um ser que funciona muito bem (parece estranho isso mas é verdade) se tiver um desafio a ser vencido, um objetivo a ser alcançado. Vemos a verdade dessa frase quando vemos um homem/mulher se aposentar (em Portugal, reformar). A pessoa para com sua luta diária e, de repente, do nada, começa seu processo de envelhecimento. Isso porque já não tem o que lutar, já não tem o que conquistar. Isso é mais do que conhecido. Mas e se esses objetivos (metas) forem equivocados? Tem pessoas que chegam a ponto de sacrificar sua família, seus filhos, seus pais, seus conjugues, para executar sua conquista! Como assim? Vale a pena isso? Objetivos nós colocamos para conquista; lutamos; conseguimos e vencemos! E depois? Agora vem outro objetivo… e a vida continua assim. E vamos sacrificar nossa família em troca disso? Não adianta você conseguir alcançar sua meta e não ter com quem dividir suas conquistas. Vou contar para vocês uma história sobre um príncipe chinês que orgulhava-se de sua coleção de 12 pratos de porcelana rara, de antiga procedência. Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe condenou-o à morte. Às vésperas da execução um sábio apresentou-se ao príncipe, pediu para ver os cacos do prato quebrado, e lhe garantiu que era capaz de resolver aquele terrível problema, desde que o príncipe revogasse a sentença daquele pobre homem. Emocionado, o príncipe aceitou a proposta. O ancião solicitou que fossem colocados todos os pratos restantes sobre uma toalha de linho bordada e os pedaços da preciosa porcelana quebrada espalhados em volta do móvel, no chão. Atendida sua solicitação, aproximou-se da mesa e, num gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore, arrebentando-as todas. Ante o estupor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, ele disse:
– Pronto, meu senhor, assim fica resolvido o problema da sua preciosa coleção. E o problema é que cada um destes pratos vale mais que uma vida humana.
Deu uma pausa e concluiu:
– Agora podeis mandar matar-me. Sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada separadamente. Passado o choque, o príncipe, comovido, arrependeu-se da loucura que iria fazer e libertou o velho e o servo.
Não existe nada que supere o valor do amor de uma família. Não deixe de lutar pelos seus objetivos mas nunca, jamais, coloque-os a frente de seus filhos, seus conjugues, seus pais. Pense nisso e tenha um dia abençoado e vitorioso.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.