Bom dia galerinha abençoada de Deus! Graças a Deus que o Pai nos permitiu que pudéssemos aproveitar mais um dia para Sua glória e honra. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi um versículo em Provérbios 24:5 que diz:
“Mais poder tem o sábio do que o forte, e o homem de conhecimento, mais do que o robusto.“
Nesses tempos de confinamento, eu escolhi não ficar parado e buscar alguma coisa para minha evolução profissional e como pessoa. Tenho estudado muito e tenho feito o possível para melhorar como pessoa e ser humano. No meu entendimento, temos a obrigação de fazer o possível para melhorar pois o tempo que temos hoje tem que ser bem aproveitado. Então, deixa eu te fazer uma pergunta: o que te impede de crescer? E quando coloco esta pergunta, não estou colocando essa questão apenas por conta desta pandemia mas em todo o tempo! Por que você não está buscando formas de crescer, de evoluir, de estudar? Você pode estar pensando “ahhh, mas eu não tenho disciplina para estudar online”. Mas você tem disposição para ficar horas e horas em frente a TV para ver filmes e séries? Nós criamos grilhões imaginários que nos prendem e não tentamos sequer fazer nenhum esforço para tentar romper estas cadeias! Não podemos reclamar depois que estamos sem conseguir conquistar nossos objetivos se não estamos nos esforçando para alcançá-lo. Deixe-me contar a história de um um homem foi a um circo e ficou observando os animais fortes e ferozes. Cada qual em sua jaula, menos o elefante, que era mantido preso por uma ridícula corrente, completamente incapaz de deter o mais forte de todos os animais daquele circo. O homem não conteve sua curiosidade e perguntou ao tratador de animais:
– Vocês não têm medo que o elefante quebre essa correntinha e fuja?
– Não! Ele não consegue quebrar essa corrente.
– Como assim, até eu seria capaz de quebrar essa corrente, se me prendessem a perna com ela!
– Ele não consegue quebrá-la porque nem tenta fazê-lo. Quando ele era pequeno, ele tentou várias vezes, mas, não conseguiu, pois, naquela época, essa corrente era capaz de prendê-lo. Agora ele cresceu, mas ainda não “sabe” que ficou mais forte que a corrente, que agora pode quebrá-la com um simples puxão de perna. Como dizemos, ficou condicionado. Por isso, nem tenta mais.
Dessa mesma forma somos nós. Não nos apercebemos de que somos capazes de romper esses grilhões que nos prendem. Rompa agora essas correntes para que você possa crescer! Você consegue crescer! Você conseguirá alcançar seus objetivos! Creia nisso e tenha uma semana abençoada e muito produtiva!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.