Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem no livro de Salmos 25:14 que assim diz:
“A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”
Esses dias eu estava a conversar com minha esposa e ela virou para mim e disse: “Deus gosta muito de você pois ele escuta todas suas orações”. Eu, evidentemente, que comecei a rir mas passado um tempo fiquei a pensar como Deus tem sido bom para mim. O que eu tenho de diferente? Nada! Sou o mais reles dos pecadores, o pior dos homens mas o Pai tem um grande amor por mim. Qual o segredo? Eu simplesmente abro meu coração para ele. Eu sou filho único, cresci sem irmãos tendo apenas por companhia durante um tempo um cachorro e depois tive um casal de maritacas (uma papagaio maior que uma calopsita e menor que um papagaio). Então eu cresci tendo como meu melhor amigo Cristo. Não, não é brincadeira. Estou falando sério! Eu falava tudo o que acontecia para Ele e muitas vezes pedia conselho. Imagino que alguns de vocês devem estar rindo nesse momento… até eu mesmo riria disso, mas é sério muito sério. E até hoje tenho esse canal de comunicação com Ele. As vezes no silêncio da noite, durante uma condução, ou até mesmo com uma dúvida no trabalho. Gente, eu não sou nada, absolutamente nada! Porém hoje eu fui escolhido na equipa para gerir um projeto de um grande cliente daqui de Portugal e o CTO da empresa falou que tinha confiança no meu trabalho pois, no pouco tempo que estou a trabalhar com eles (40 dias), ele viu meu potencial. Como assim?!? Não sei… mas Ele sabe! Intimidade com o Pai é um passo necessário para todos nós, independente da religião ou da denominação, uma coisa é certa: quanto mais perto dEle, mas Ele nos abençoa! Não precisamos enxergar para acreditar mas sabemos que Ele está sempre lá para nos abençoar! Conta-se que certo dia, um homem foi em uma escola falar de Deus. Chegando lá, perguntou se as crianças conheciam Deus. Responderam que sim. Insistiu com a pergunta e elas disseram:
– Deus fez a terra, o mar… tudo.
Não satisfeito com a resposta dos alunos, o homem foi mais longe:
– Como vocês sabem que Deus existe, se nunca viram Deus?
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
– A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar. Eu não vejo o açúcar dentro do meu leite, mas se a minha mãe não colocar açúcar, eu não tomo o meu leite.
Percebe então meu querido amigo? Ele é o açúcar que adoça nossa vida! Não precisamos enxergar mas sabemos que o Pai está presente pois torna tudo mais doce! Pense nisso e tenha um dia repleto de alegrias e vitórias!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.