nav-left cat-right
cat-right

Confie em Deus

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em Salmos 27:1 que diz assim:

“O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?”

No dia a dia passamos aflições diversas, ninguém está livre disso. Vivemos numa era todos em que nós estamos sujeitos à uma série de potenciais temores: violência, desemprego, guerras, catástrofes climáticas, entre outras. Não é por acaso que síndromes e patologias como: estresse, depressão, ansiedade e doenças chamadas psicossomáticas afligem grande parte da população mundial, sem fazer distinção de faixa etária ou classe social. Como viver, com um mínimo de qualidade, num mundo tão aparentemente hostil? Diante deste cenário, a medicina, psicologia e as religiões tentam encontrar respostas que satisfaçam à uma sociedade cada vez mais aflita. As respostas, aparentemente, não indicam para uma melhoria desta realidade. Eu mesmo estou a passar um momento que não é bom… e ainda assim confio em Deus. Ele cuida de mim, como sempre cuidou. Cuida de todos nós. O Senhor é o único que, independente das circunstâncias, podemos depositar nossos receios e medos, os quais são compreensíveis neste mundo marcado pela crueza de fatos ruins. Confiar em Deus nos assegura de que ele pode nos livrar das ou nas tribulações deste mundo. Portanto, estar no centro da vontade de Deus e estar entregue à seus cuidados é o melhor lugar para estarmos diante de um mundo tão difícil. Se estamos vivendo “dias maus” sabemos que poderemos contar com um Deus infinitamente bom, mesmo quando não possamos entender seus desígnios para nossas vidas. Confiemos em sua soberania e, sobretudo, em seu infinito amor.
Como na história de um sujeito que se endividou muito e foi condenado a saldar suas dívidas de uma só vez, sob pena de ser preso. Coincidentemente, nesta mesma época um outro indivíduo recebeu a mesma sentença. Apesar de seus esforços, nenhum deles conseguiu empréstimo em alguma instituição de crédito nem com seus parentes. E o dia fatal ia-se aproximando rapidamente. Coincidentemente, também, cada um deles tinha um amigo de infância que era rico e, na noite anterior ao prazo fatal, decidiram lhe telefonar pedindo socorro. O primeiro ouviu de seu amigo que podia ficar tranquilo, pois tinha o dinheiro disponível e iria lhe emprestar a quantia necessária logo de manhã. Aliviado, deitou em sua cama e dormiu feito criança, pois seu amigo era uma pessoa de palavra. O segundo ouviu de seu amigo a mesma coisa, mas não conseguiu dormir, pois seu amigo era daquele tipo pessoa que promete as coisas, mas não cumpre o prometido. Era um “velhaco” que já havia falhado com ele antes; indigno de confiança.
Quando pedimos algo a um amigo e ele nos promete que vai dar, mas continuamos preocupados, estamos dizendo com esta nossa preocupação que este nosso amigo não é digno da nossa confiança; em outras palavras, que é um velhaco. Assim é quando pedimos algo a Deus e continuamos preocupados, na prática estamos lhe dizendo que Ele não é digno da nossa confiança. Então, se pedimos algo a Deus, entregue suas preocupações à Ele também; confie e descanse! Pense nisso e tenha um dia recheado de alegrias e boas notícias.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário