Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem em II Coríntios 12:9-10 que diz assim:
“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
Nos dias que vivemos passamos por duras provações provocadas pelas consequências desta terrível pandemia. E, na minha opinião, nada é pior do que o isolamento social. Infelizmente alguns tratam disso como se tudo fosse uma invenção e tornam ainda pior as consequências. Que consequências são essas? No nosso caso aqui em Portugal é um estado de emergência onde estamos todos com dever cívico de recolhimento em nossas moradas: voltamos a ficar confinados em casa. Estou a trabalhar de casa a um ano, fui a igreja tão poucas vezes que me sinto triste, minha formação no seminário toda on line e não pude encontrar meus colegas. Sinto falta dos exercícios físicos que fazia, dos passeios de fim de semana, das muitas atividades que eu fazia na igreja (no Brasil), enfim me sinto triste, fraco e sem forças. Entretanto, em minha leitura matinal me deparei com esse versículo. Comecei a pensar como Deus escolheu os seus servos não pela força, pela capacidade que já possuía mas pelo amor que eles tinham pelo Pai, pelo foco no trabalho do reino. Abraão era muito velho, mas seu foco foi Deus e não a sua velhice. Isaac era sonhador, mas seu foco foi Deus e não seus sonhos. Jacó era trapaceiro, mas seu foco foi Deus e não os seus defeitos. Moisés era gago, mas seu foco foi Deus e não a sua limitação. Gideão era medroso, mas seu foco foi Deus e não seus medos. Sansão era mulherengo, mas enquanto seu foco era Deus ele era o maior de todos, quando perdeu o foco, sua vida se foi junto. Raabe era prostituta mas se salvou quando seu foco mudou para Deus. Jeremias era jovem demais e depressivo, mas seu foco foi Deus e não a sua depressão. Davi era adultero e assassino mas enquanto seu foco era Deus, ele tinha tudo. Isaias tinha lábios impuros e pregou nu, mas seu foco foi Deus e não a sua impureza. Jonas fugiu de Deus, mas seu foco voltou a Deus quando ele realmente entendeu a grandeza do Senhor. Noemi era viúva, mas seu foco foi Deus e não as suas dificuldades. Jó perdeu tudo e ficou leproso, mas seu foco foi Deus e não a sua desgraça. E ainda hoje Deus continua escolhendo o fraco para mostrar Sua força. Alguma vez você já se entristeceu por causa da fraqueza? Você se sentiu insignificante, frágil e inútil para Deus? Você já olhou para outros que pareciam tão fortes, tão perfeitos, e pensou em você comparado a eles muito pecador, muito fraco para ser usado por Deus? Deus não está procurando gigantes espirituais, pelo contrário, procura pessoas comuns com uma fé infantil que perderam toda a confiança na carne. Pense nisso meu querido amigo, Deus quer te usar da forma que você está! Pense nisso e tenha um dia de muita alegria e prosperidade.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.