Bom dia galerinha abençoada de Deus! E vamos para mais um dia em nossas vidas que o Pai nos concede e por isso estamos muito alegres! Para meditarmos um pouco, escolhi uma passagem em 1 Tessalonicenses 5:18 que diz assim:
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
Ontem eu estudei sobre o livro de Jó e resolvi hoje falar sobre agradecimento. Nesses tempos de pandemia e sofrimento, as pessoas tem cada vez mais feito seus pedidos de oração – o que não é errado! Mas é cada vez mais difícil, e posso dizer raro, ver os agradecimentos! Eu vi um vídeo que uma amiga postou e foi muito interessante. A oradora falava que pedir uma benção é muito fácil mas agradecer é muito difícil, acabamos por esquecer de dizer obrigado! Não tem nada que dá mais amnésia do que sucesso e orgulho! O sucesso e o orgulho nos fazem esquecer quem orou por você, quem batalhou com e por você! E é a mais pura verdade. Precisamos reconhecer a quem nos ajuda, quem nos deu a mão, quem orou por nós, quem batalhou para que chegássemos até onde estamos! E eu te pergunto: você sabe exatamente a quem agradecer? Me permita contar uma história sobre isso. Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã. Depois de muitas missões de combate, seu avião foi derrubado por um míssil. Plumb saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem:
– Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?
– Sim, como sabe? – Perguntou Plumb.
– Era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?
Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu:
– Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje. Muito obrigado!
Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, lembrando-se de quantas vezes havia passado por aquele homem no porta-aviões e nunca lhe disse nem um “bom dia”. Era um piloto arrogante e aquele sujeito, um simples marinheiro. Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pára-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
– Quem dobrou seu paraquedas hoje?
Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos pára-quedas durante o dia: físico, emocional, mental, espiritual. E nesse contexto, não podemos jamais esquecer àquele que nos concedeu tudo: nosso próprio Deus! Em tudo que recebe, não se esqueça de quem te ajudou a chegar lá. Pergunte a si mesmo: quem dobrou seu para-quedas hoje? E agradeça! Pense nisso e tenha um dia agradecido e feliz hoje!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.