Bom dia galerinha abençoada de Deus! Começamos mais um dia sob a divina proteção do Pai. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, escolhi uma passagem em I Pedro 2:12 que diz:
“mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação.”
Uma coisa que me impressionou muito ao chegar aqui em terras lusitanas, foi a questão da relação confiança e honestidade que cá existe. As pessoas confiam no que você fala e/ou promete. Eu me lembro que um dia fui à Lisboa de barco e, na volta, parei para almoçar em um local. Como dificilmente ando com dinheiro no bolso (hábito adquirido no Rio de Janeiro mesmo), estava preparado para pagar com o cartão de débito. Porém ao pagar, a atendente disse que a máquina do multibanco não estava funcionando, só aceitavam dinheiro. E agora? Todo encabulado falei que tinha o cartão e ela prontamente me perguntou:
– Mas vais retornar por cá?
– Sim, com certeza!
– Então pronto! Aguardo vosso regresso!
Ainda perguntei se queria que eu lhe deixasse alguma coisa para garantir meu regresso e ela ficou a me olhar com cara de espantada! Apenas me disse que eu já tinha dado a palavra e era mais do que suficiente! Em outro episódio, eu, minha esposa e minha filha fomos ao cinema e uma jovem portuguesa, que estava sentada ao lado da minha esposa, pediu para ela vigiar as coisas dela pois teria que ir à casa de banho (banheiro em PT-BR). Minha esposa viu que ela deixou a bolsa aberta com carteira e celular no assento. Uma coisa dessas JAMAIS ACONTECERIA no Rio de Janeiro. O versículo escolhido fala exatamente sobre manter isso: manter nossa atitude como perfeita; ser exemplo para os demais! Precisamos entender que isso não é ser diferente, é ser correto! Vejam, por exemplo, o que aconteceu certa vez com um pastor que mudou-se para Houston, Texas. Poucos dias depois que chegou, teve que ir de ônibus de sua casa até o centro da cidade. Quando se sentou, descobriu ter recebido 25 centavos a mais no troco e pensou:
– É melhor devolver os 25 centavos. Oh, esquece, são apenas 25 centavos. Quem se preocuparia por quantia tão pequena?
Quando chegou ao ponto onde desceria do ônibus, parou momentaneamente na porta, então entregou a moeda ao motorista e disse:
– Tome, você me deu troco a mais.
O motorista, com um sorriso, respondeu:
– Você é o novo pastor, não é? Eu tenho pensado sobre ir lhe ouvir. Eu queria apenas ver o que você faria se eu lhe desse troco a mais. Então agora eu sei que vou mesmo.
Quando o pregador saiu do ônibus, agarrou-se literalmente ao poste mais próximo e exclamou:
– Oh, meu Deus, me perdoe! Eu quase vendi seu filho por vinte e cinco centavos.
As vezes, por menor que seja sua atitude, somos observados e todas as conclusões podem ser tiradas por uma ação impensada. Que tal agora agirmos corretamente e sermos um exemplo para os demais? Pense nisso e tenha um dia de paz, amor e felicidade.
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.