nav-left cat-right
cat-right

Qual é o futuro das nossas crianças assim?

professoraRecebi este texto e tenho que dividir com vocês. É um fato verdadeiro, portanto muito lamentável. Exmo.Sr.Ministro da Educação, Exmos.Srs. responsáveis pelas pastas de educação do estado e dos municípios: O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM O FUTURO DESTA NAÇÃO? O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM NOSSOS FILHOS?

Por que esta revolta minha? Leiam então o relato de uma professora aposentada de matemática e vejam se não é passível de revolta!

Semana passada comprei um produto que custou R$  1,55.  Dei à balconista R$ 2,00 e junto, uma moeda de 5 centavos, para evitar receber ainda mais moedas.  A balconista pegou o dinheiro e ficou  olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer.  Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la.  Ficou com lágrimas nos olhos  enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem  entender.

Por que estou contando isso?

Porque me dei conta da evolução do  ensino de matemática desde 1950, que foi assim:

1. Ensino de  matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$  100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda .
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um  cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00..
O custo de produção  desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.
Qual é o  lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro de lenha é R$  80,00.
Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de  lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo de produção desse carro  de lenha é R$ 80,00.
Escolha a resposta certa, que indica o  lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00  ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00.
O custo  de produção desse carro de lenha é R$ 80,00.
O lucro é de R$ 20,00.
Está  certo?
( )SIM ( )  NÃO

6. Ensino de matemática em 2007:
Um cortador de lenha vende um  carro de lenha por R$100,00.
O custo de produção é R$ 80,00.
Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.
( )R$ 20,00  ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para as próximas gerações
e esquece-se da urgência de deixar gerações melhores para o nosso planeta.



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



2 Comentários para “Qual é o futuro das nossas crianças assim?”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Missionária Doriana and Missionária Doriana. Missionária Doriana said: RT @pastorclaybom: Atenção educadores: leiam este alerta e façam a sua parte! http://migre.me/7ubL […]

  2. Charles disse:

    Hoje:

    6. Ensino de matemática em 2009:
    Um mano da favela vende maconha a R$100,00.
    O custo de trazer a parada é R$ 80,00.
    Se você estiver vivo coloque um X no R$ 20,00.
    ( )R$ 20,00

  3. edson disse:

    meu Deus, aonde vamos parar desse jeito.

Deixe seu Comentário