Bom dia galerinha abençoada de Deus. E vamos para mais uma semana que se inicia sob a benção, graça e proteção do Pai. Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em 2ª Cronicas 15:7 que diz
“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa”
Eu estou a trabalhar em casa desde fevereiro. Para ser muito sincero, no início da pandemia, eu vi essa situação com alegria. Pela primeira vez eu vi a oportunidade de ficar em casa com minha família e poder trabalhar. Mas com o passar do tempo foi ficando meio chato e até, posso dizer, triste. A falta de contato com as pessoas não é bom. Mas, visando a preservação da saúde acabamos por suportar a situação. Porém não é a mesma situação para com muitos. As notícias que circulam não boas e, quando pensamos que nessa altura já teríamos uma solução, na verdade recomeça tudo novamente. Aqui em Portugal, no espaço de 4 semanas saltamos de 300 casos/dia para mais de 3000 casos! Muito pior é o caso da França: na data de ontem ultrapassou a marca de mais de 50.000 casos/dia! Vejo muita gente com a esperança a falhar. Eu sei, não é fácil enfrentar essa situação. Ninguém imaginava que enfrentaríamos, em pleno século XXI, uma crise dessas. No imaginário humano já estaríamos com colonias na Lua e em Marte mas não foi isso que aconteceu. Nós precisamos ter fé que isso tudo vai passar. Temos que acreditar! Temos que ter esperança! Vamos superar sim mas precisamos cultivar um sentimento divino: o amor! O amor é capaz de vencer todas as barreiras, derrubar muros, transpor obstáculos intransponíveis e muito mais! A nossa vida pode mudar por causa do amor! Conta-se que um professor universitário levou seus alunos de sociologia às favelas de Baltimore para estudar as histórias de duzentos garotos. Pediu a eles que redigissem uma avaliação sobre o futuro de cada menino. Em todos os casos, os estudantes escreveram: “Ele não tem chance alguma.” Vinte e cinco anos mais tarde, outro professor de sociologia deparou-se com o estudo anterior. Pediu aos seus alunos que acompanhassem o projeto, a fim de ver o que havia acontecido com esses garotos. Com exceção de vinte deles, que haviam se mudado ou morrido, os estudantes descobriram que 176 dos 180 restantes haviam alcançado uma posição mais bem-sucedida do que a comum como advogados, médicos e homens de negócios. O professor ficou estarrecido e resolveu continuar o estudo. Felizmente, todos os homens continuavam na mesma área, e ele pôde perguntar a cada um: “A que você atribui o seu sucesso?” Em todos os casos, a resposta veio com sentimento “A uma professora”. A professora ainda estava viva, portanto, ele a procurou, perguntando à senhora idosa, embora ainda ativa, que fórmula mágica havia usado para resgatar esses garotos das favelas para um mundo das conquistas bem sucedidas. Os olhos da professora faiscaram e seus lábios se abriram num delicado sorriso.
– É realmente muito simples – disse ela. – Eu amava aqueles garotos.
Essa é uma história real contada por Jack Canfiel e Mark Victor Hansen e pode ser muito bem a história de qualquer um de nós. Demonstrar a empatia e o amor pelo próximo pode mudar o futuro de qualquer um. Então, meu amigo, eu sei que agora a previsão não é otimista mas com um pouco de amor adicionado ao nosso dia, tudo pode mudar! Para você, para mim, para nosso amigo, para o nosso próximo. Pense nisso e mude sua vida e a vida de alguém neste lindo e belo dia!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.