nav-left cat-right
cat-right

Maior Valor da Vida

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais um dia que o pai nos concedeu para sua honra e glória. Para meditarmos um pouco no dia de hoje, separei um versículo em I Pedro 2:11 que diz

“Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma,”

Mesmo na presente situação em que o mundo se encontra, observei ontem a noite, no centro comercial, que muitas pessoas estão a ocupar lojas das mais variadas modalidades mas o que me chamou a atenção foi na felicidade de um adolescente, acompanhado com sua família, que estava a sair de uma loja de aparelhos telefônicos. Em suas mãos estava um novo Iphone. Não quero criticar ninguém por comprar mas fiquei a pensar durante as compras que fiz no supermercado, quão trivial são os nossos desejos. Nossa ambição está presa em aquisição de bens. A vida toda nós passamos a comprar objetos de desejo a fim suprir nossa satisfação pessoal. Mas o que acontece depois que você compra o objeto do seu desejo? Comprou um carro zero? O modelo do ano que vem vai superar muito o seu. Comprou um novo telemóvel (celular no Brasil)? Ano que vem vai sair um com muito mais memória e mais qualidade fotográfica. Comprou uma casa nova? E se no ano que vem nascer gêmeos ou trigêmeos? Não tem jeito… vivemos para comprar e satisfazer nosso momento. Mas e o nosso interior? Nosso interior não vive de aparência! Certa vez os lixeiros de Nova York fizeram uma greve e paralisaram a coleta de lixo por quase duas semanas, deixando a cidade entupida de entulho. As pessoas foram proibidas de colocar seu lixo nas calçadas ou de jogá-los em terrenos baldios, obrigando-se a armazená-lo em suas casas, até que a greve acabasse. Um sujeito, malandrão, que já não tinha mais onde guardá-lo, bolou um plano para se livrar dele. Arrumou várias caixas de papelão, comprou papéis de presentes, fitas para enfeite e também fita adesiva. Colocou seu lixo nas caixas, fez embrulhos de presentes com laços bem caprichados, pôs as caixas no porta-malas do seu carro, levou-as até uma esquina bem movimentada, deixou-as no chão e saiu. Foi até uma lanchonete próxima, pediu um lanche, sentou-se numa mesa e ficou observando a reação das pessoas: Passavam devagar, olhavam curiosas, viravam o pescoço… até que apareceram uns corajosos que lançaram mão dos embrulhos e os levaram para suas casas. Então, pense comigo: quantas pessoas não estão fazendo o mesmo, não é verdade? Estão pegando o lixo deste mundo apenas porque o inimigo de nossas almas tem colocado em lugar visível, em embalagens maravilhosas? Que tal pensarmos um pouco no que é importante? Procure seus pais, seus filhos, seus esposos e ame! Pratique o amor! Leve-os para um passeio, compre um sanduíche e sente na grama apenas para escutá-los! Ria junto! Chore junto! O tempo que temos para nossa família só anda numa só direção: para frente. E aí, se você perder esse tempo precioso, ele não volta para trás! Pense nisso e tenha um dia abençoado, feliz e cheio de amor ao próximo!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário