nav-left cat-right
cat-right

Amizade Preciosa

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Mais uma vez, o sol nasceu e com ele nos traz uma esperança de mais um dia onde podemos lutar e vencer! Para meditarmos um pouco nessa manhã, escolhi uma passagem em Provérbios 17:17-18 que diz assim:

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo”


A vida nem sempre é um mar de rosas. Muitas vezes passamos por agruras, desventuras e tristezas. Procuramos um porto seguro para buscar algum apoio e, geralmente, buscamos isso no família. Mas, infelizmente isso, na maioria das vezes, não é verdade. Eu mesmo passei pela minha maior crise e não consegui apoio na família. Não estou aqui a dizer que minha família é ruim – longe disso! Mas, naquele momento, quem me apoiou foi um amigo. Ele foi o responsável por me levantar moralmente, profissionalmente e, mesmo não pertencendo a igreja, também me deu aquela sacudida necessária para perceber que Deus estava comigo e não tinha me abandonado. E o mais impressionante é que ele nada me pediu em troca! Eu me lembro de uma vez em que a tristeza me abalou até o fundo da alma e ele me levou para um bar perto de onde trabalhávamos. Pediu uma cerveja para e para mim um guaraná eu fiquei quieto por que não sabia nem o que falar. Ele simplesmente pegou a cadeira e se posicionou bem ao meu lado e só me falou que não precisava falar nada mas ele estaria ali para o que desse e viesse. Fiquei parado e uma lágrima escorreu em minha face. Recebi ajuda de onde nem sequer imaginava. Deus usa quem ele quer e da forma que ele quer. Tem uma história bem conhecida que diz que uma menina chegou em casa atrasada para o jantar. Sua mãe tentava acalmar o nervoso pai enquanto pedia explicações sobre o que havia acontecido. A menina respondeu que tinha parado para ajudar Janie, sua amiga, porque ela tinha levado um tombo e sua bicicleta tinha se quebrado.
– E desde quando você sabe consertar bicicletas? – perguntou a mãe.
– Eu não sei consertar bicicletas! – disse a menina – Eu só parei para ajudá-la a chorar.
O problema do amigo talvez exija que você saiba consertar alguma coisa… mas isso pode não ser necessário. As coisas quebradas podem ser consertadas ou até trocadas. Mas quando nossos amigos caíram e quebraram, não algum bem como bicicleta mas sim as suas vidas, poucas vezes tivemos capacidade para consertá-la. Não podemos simplesmente consertar a vida de outra pessoa, embora isso seja o que nós gostaríamos de fazer. Mas como a menina da nossa história, podemos parar para lhe ajudar de outra forma. Com um abraço para não se sentir sozinho ficando ao seu lado para chorar junto. Se isso é o melhor que pode fazer pelo seu amigo, acredite, pode ser muito para ele. Pense nisso e tenha um dia de paz, amor e amizade!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário