nav-left cat-right
cat-right

Cave um metro a mais

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no livro de Romanos 5:3-4 que assim diz:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;
e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.”

Na vida nada vem de borla (de graça no Brasil), tudo é conseguido com muito sacrifício, muito empenho e perseverança. Aquilo que tanto procuras, tanto batalhas pode estar logo ali. Entretanto a luta é grande, eu bem sei disso, e a vontade de desistir sempre nos assola. Temos que ser firmes e perseverantes porque senão não alcançaremos nossa meta. Como na história de Derbi. Ele era um homem inquieto com a vida, cansado de trabalhar como vendedor nos EUA, resolveu vender tudo o que tinha. Comprou um pequeno sítio no interior do estado do Colorado e começou a preparar o terreno para plantar. Ao escavar o terreno ele encontrou uma pedrinha brilhante e após analisá-la descobriu que era ouro puro, com muita esperança e determinação ele chamou os seus parentes e amigos mais íntimos e formou um grupo para procurar ouro. Ele também resolveu comprar todos os terrenos vizinhos, adquiriu máquinas e equipamentos pesados, cavou, cavou, cavou e não encontrou mais ouro. Seus parentes a amigos começaram a desanimar, pois o ouro não aparecia. Onde estava a mina? Todos os membros do grupo, um a um, pediram de volta a Derbi o que tinham investido, ele ficou sozinho com um grande terreno e muitas máquinas, mas não pretendia desistir e continuou a cavar porém, suas esperanças foram minguando e também desistiu. Vendeu tudo ao primeiro que apareceu interessado naquelas terras que para ele não valiam nada. Voltou para a cidade e recomeçou sua atividade de vendedor, quando alguém não queria comprar, ele não insistia e logo desistia, era um vendedor de seguros fracassado e infeliz. Certo dia ele leu uma notícia no jornal que lhe chamou a atenção: “Descoberta uma das minas de Ouro mais valiosa do mundo”. Leu a matéria e viu que a mina era no Colorado e o que mais lhe entristeceu é que eram nas suas antigas terras, aquelas que ele vendera por uma ninharia. Continuou a ler o jornal e viu a declaração do proprietário do terreno: “Nós não tivemos muito trabalho para achar a mina principal. Tivemos apenas que cavar um metro a mais e pronto”. Tudo na vida depende de “cavar um metro a mais”. Sempre que a luta estiver difícil, medite nisso e cave mais! Lute mais! Pense nisso e tenha um dia feliz e vitorioso!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário