nav-left cat-right
cat-right

Olhe para frente!

Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditar um pouco hoje, escolhi uma passagem em Provérbios 4:25 mas, dessa vez, optei pela Nova Versão Internacional que diz assim:

“Olhe sempre para a frente, mantenha o olhar fixo no que está adiante de você”

Na data de ontem começou a vacinação no Brasil. Apesar da politicagem envolvida, marca uma virada nessa batalha. Muitas pessoas viram sua vida virar de cabeça para baixo com todos esses acontecimentos. Muitos ficaram desempregados, muitos estão a sofrer sem saber o dia de amanhã. Mas, enquanto Deus estiver conosco, nossos objetivos não serão perdidos. Quando caímos, não podemos jamais ficar no chão! Levantamos e aprendemos a lição de como não cair! Quem é que cai em um buraco no caminho e não aprende a evitá-lo? Foi um erro cair no buraco mas o erro sempre pode nos ensinar algo. Ele não é fim, mas pode ser sempre a possibilidade para um novo começo Em meio às vozes, silêncios e sombras que formam e ilustram a existência, percebemos que o erro e a fraqueza são realidades que acompanham toda a história humana, tanto no âmbito geral como no singular. A imperfeição é uma propriedade que permeia e compõe o homem, é algo inerente à sua existência e condição. Se o erro é algo sempre presente na vida, então o que faremos com ele? Será que precisaremos usar máscaras a vida toda para sempre ocultarmos e fingirmos que ele não existe? Ou será que teremos que fugir deste medo eternamente, temendo que outros e até nós mesmos o percebamos? Acredito que o coração torna-se maduro quando é capaz de olhar a fraqueza de frente e crescer com ela. O erro faz parte do crescimento de cada pessoa, ele tem uma profunda dimensão pedagógica para os corações que o enfrentam procurando aprender com ele. Todavia, isso não é desculpa para se persistir no erro, ao contrário, é uma oportunidade para o enxergarmos de forma diferente, extraindo dele todo o aprendizado que pode nos proporcionar e mudar de direção. Para ir na direção certa é preciso se concentrar. Se uma pessoa estiver dirigindo um veículo e olhar mais para a direção errada do que a certa, provavelmente poderá se desviar. Muitas vezes nos concentramos muito nos erros e desgastamos a energia que precisamos para acertar. Foque no acerto e não no erro. Este comportamento se torna uma fixação que nos atrai mais para o lado errado do que para o que é correto. O irmão do filho pródigo, por exemplo, não reconheceu que seu irmão se levantou para a direção certa ao voltar para casa (Lucas 15.28-30). Achou que seu irmão deveria continuar para sempre condenado por seu erro. O erro do pai em não ter orientado seu filho anteriormente e ter sido liberal com o mais novo, bem como o erro do filho pródigo abandonando a família, não seria corrigido por mais um erro do irmão mais velho ao rejeitar o retorno de seu irmão. Portanto temos que olhar para frente e para de cobrar demais das pessoas e ajudar mais a acertar! Enfatizar seu erro não ajuda em nada para aprender o que é certo. Quando uma pessoa cai, Deus lhe dá uma chance de se levantar (Salmo 37.23,24). Todo mundo merece uma segunda chance. Pense nisso, foque no seu objetivo e, se errar, levante novamente! Tenha um dia abençoado e objetivo!



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário