Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no evangelho de João 5:7,8 que assim diz:
“O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.”
Eu estava a pensar na minha vida, o percurso que percorri para chegar até aqui, neste momento. Passei por vários momentos, bons e ruins. Não preciso me esforçar muito para lembrar de quem me deu a mão no momento que precisava. Uma dessas pessoas foi meu amigo Antônio Lucio. No pior momento da minha vida, ele, uma pessoa que não era cristã, estendeu a mão e me deu toda a força e condição para me recuperar. Minha família não acreditou em mim mas ele, um estranho, acreditou e me incentivou. Posso dizer que, se consegui algo depois daquela crise, é por mérito dele. Neste versículo há uma questão muito interessante que faz ligação com minha experiência. Jesus mandou o paralítico levantar e levar sua cama. Ele poderia apenas dizer que era para andar mas não: tinha que pegar sua cama. Por que isso? Na minha visão eu vejo que levar a cama era necessário pois o paralítico não poderia esquecer sua origem. Como ele poderia ser grato pela cura se não houvesse a lembrança de onde veio? E também contemplar aquela cama será motivo de agradecimento! Pois veja de onde veio! Veja como era sua situação! Não podemos nunca, jamais deixar de olhar o passado, nossa origem. Pois ao olhar para o passado, podemos agradecer por ter chegado até aqui.E sabemos muito bem a quem devemos agradecer por ter chegado até aqui! Pense nisso, e agradeça a quem merece seu agradecimento pela ajuda por estar aqui, lendo esse texto, nesse momento!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.