Bom dia galerinha abençoada de Deus! Para meditarmos um pouco no dia de hoje escolhi uma passagem no evangelho de Mateus 23:4 que assim diz:
“Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los”
Existe um dito popular que diz que “só quem calça o sapato sabe onde ele aperta”. Estamos a viver um tempo difícil e é impossível saber exatamente a dor do próximo. E muitas vezes a nossa própria também. Eu, pessoalmente, passei por momentos muito difíceis ao longo destes últimos 16 meses.
Não tem jeito, o homem vai sempre priorizar sua própria dor. Ao passar pelo “deserto do sofrimento”, o primeiro pensamento que nos ocorre é querer fazer o possível para passar por tudo rapidamente. Afinal de contas não queremos sofrer! Imagine aguentarmos o sofrimento que Jó passou! Como aguentar isso? Mas sabe qual é o problema maior? Quando estamos a carregar um fardo pesado, acabamos por baixar a cabeça e não olhamos para o lado. Muitas vezes alguém ao nosso lado está a passar uma dor muito maior que a nossa; uma provação extremamente maior que a que estamos a passar… e nem observamos isso.
Por maior que seja seu fardo, é preciso olhar para os lados. E, de repente, olhando para os lados aprendemos, até mesmo, como lidar com a dor. Veja o exemplo de Jane Marczewsky, também conhecida com Nightbirde, uma cantora de 30 anos que emocionou os jurados do “America’s Got Talent” e, ouso afirmar, todo o mundo com uma apresentação simplesmente espetacular com sua música original “It’s Ok” (está tudo bem). Mexeu com todos e fez muitos irem as lágrimas – inclusive quem vos escreve. E podes estar a pensar: “mas por que choraste?”
A explicação é simples: o apresentador Howie Mandel pergunta se ela canta para viver e ela explica que não faz isso a alguns anos. Quando ele pergunta o que ela faz para viver, Jane responde que não tem trabalhado pois está lidando com um câncer a 1 ano. Howie fica completamente constrangido mas ela fala que está tudo bem (It’s ok). E perguntam a ela como ela está agora e ela responde sem medo nenhum que está com câncer nos pulmões, na espinha e no fígado. Segue a sequencia do diálogo entre Jane e Howie:
– Então você não está ok?
– Bem, não em todos os sentidos, não.
– Você tem um lindo sorriso e um lindo brilho. E ninguém saberia disso.
– Obrigada. É importante que todos saibam que sou muito mais do que as coisas ruins que acontecem comigo.
Depois disso ela canta e a performance dela foi espetacular. A letra da música fala sobre essa experiência dela. Jane tem 2% de chance de sobreviver… e ela agradeceu porque não era 0%.
Agora eu te pergunto: seu fardo é mesmo pesado? Tem certeza? Tem muitos outros que estão a carregar um fardo enorme… e ainda falam que está tudo bem. Anexei o vídeo dela a essa mensagem porque vale a pena assistir. E veja até o fim! Vale muito a pena! Pense um pouco na experiência da Jane e reflita sobre o peso do seu fardo. E agradeça a Deus! Está tudo bem! It’s ok!
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.