nav-left cat-right
cat-right

Técnico de informática espertinho se dá mal

SimpsonsUm técnico de informática de Bethelem, Pensilvânia, nos Estados Unidos, responderá por roubo e receptação de mercadoria roubada depois de tentar jogar com a ignorância de um cliente.

Segundo o site Slashdot, o técnico teria invadido o escritório de um cliente e roubado um disco rígido e, depois, persuadido seu cliente de que poderia resolver o problema cobrando US$ 50 por hora.

Kevin Andrew Lutes, o técnico em questão, afirmou ao cliente que poderia resgatar os dados do disco rígido roubado. Estranhando o fato, seu cliente ligou para o suporte do fabricante e descobrir que a façanha seria impossível, a não ser que o próprio Lutes estivesse de posse do disco.

Ao roubar o disco rígido, entretanto, Lutes não se preocupou em engendrar um bom plano e, ao que parece, fez tudo da forma mais displicente possível. A polícia apurou, com certa facilidade, que o carro de Lutes foi visto na noite do 28 de abril, no momento em que aconteceu o roubo, estacionado em frente ao escritório.

Além de perder as 40 horas que queria cobrar de trabalho – o que somaria US$ 2 mil – o técnico de 28 anos agora aguarda julgamento sob fiança de US$ 10 mil, noticiou o site The Morning Call.

Fonte: Geek



Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.



Deixe seu Comentário