Software está baseado na tecnologia de cloud computing. Entrando na moda de aplicativos “nas nuvens”, a Panda acaba de lançar uma versão gratuita de antivírus que promete funcionar, em grande parte, na internet. A notícia é do site TG Daily.
Funcionando a partir da tecnologia de computação em nuvem Collective Intelligence, que diz receber e classificar mais de 50.000 ameaças por dia, o Panda Cloud Antivirus analisa as informações coletadas na rede com os dados recebidos dos PCs, agilizando o processo e deixando-o mais confiável, melhorando continuamente a proteção aos usuários. Com os milhões de usuários que espera ter, o Panda pode identificar um novo malware em até 6 minutos.
A vantagem do Panda, segundo o site The Inquirer está na rapidez de atualização. Enquanto outros aplicativos como Symantec e Kaspersky precisam enviar atualizações que requerem donwload e instalação, o Panda já possui as atualizações em tempo real, sem a necessidade de download e de funcionamento instantâneo.
Além disso, ocupa menos o processador da máquina, deixando-a livre para executar outras tarefas. Se os boatos de que o Windows 7 pode ter uma versão com número de softwares abertos restringidos for verdadeira, a oferta de aplicativos cloud based começa a parecer uma boa idéia. A própria Panda afirma que seu lançamento consome apenas metade do que consome um antivírus convencional, e pesa míseros 17Mb.
“Ao mover todo o processo de escaneamento e determinação de malwares para a nuvem e aplicando técnicas de interceptação não intrusivas à arquitetura do cliente, o Panda pode prover proteção avançada contra novos e desconhecidos vírus, com agentes leves que consomem pouco do PC”, informou um anúncio da companhia.
Entretanto, o blog de Downloads do site CNet noticia que ao testar a versão beta do Panda Cloud Antivirus, este se apresentou vagaroso ao realizar uma varredura geral pelo disco rígido. O CNet aconselha o desligamento da função de “log” ao utilizar o serviço. O Panda Cloud Antivirus funciona até mesmo quando o computador está inativo, escaneando arquivos de menor periculosidade.
O arquivo base pode ser baixado pelo endereço cloudantivirus.com/. Vale lembrar que está em fase Beta, mas a empresa garante que não irá cobrar quando sair a versão definitiva. Atualmente, só está disponível para usuários de Windows XP e Vista.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.