Com a queda acentuada que o dólar sofreu nos últimos meses, comprar produtos importados está cada vez mais tentador. O problema é que, muitas vezes, comprar pela internet gera dúvida, desconfiança e pode haver riscos durante os procedimentos de entrega. Para facilitar a vida dos consumidores brasileiros, já existem sites que se comprometem em realizar todos os procedimentos e burocracias para que o produto encomendado chegue corretamente ao destinatário.
O processo é simples: realiza-se um cadastro que dá direito a um endereço pessoal nos EUA, que permite o acesso a produtos com preços somente válidos no país. Após a compra do produto, as empresas responsáveis pelos sites cuidam do restante do processo, como etapas de shipping e handling, despacho internacional, liberação alfandegária, despacho nacional e entrega na residência do cliente (ou em alguma agência dos correios), além de outros serviços administrativos que garantem o controle do envio.
Este tipo de serviço é bastante interessante, uma vez que a maioria das empresas dos EUA envia as compras somente dentro do território americano. As empresas, além de garantir o endereço, também oferecem a possibilidade de comprar o produto, no caso da loja não aceitar cartão internacional, e então debitar o valor no cartão do cliente.
Algumas empresas cobram um valor para realizar a inscrição do cliente e fornecer seu endereço americano, caso da SkyBox, mas há opções livres da taxa, que trabalham apenas com comissões por venda, como a BoxBrazil. Além das lojas mencionadas, existem outras que oferecem o serviço e que trabalham, inclusive, com possibilidades de parcelamento.
Para calcular os gastos no envio, é possível fazer uma simulação, desde que se saiba dados como peso e dimensões do que será comprado. A entrega pode levar de 7 a 15 dias.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.