O ex-integrante da lendária banda de rock Beatlesfechou uma parceria com a gigante de tecnologia HP, para transformar sua obra em conteúdo digital. Dados irão incluir músicas, peças de arte, fotografias, pinturase vídeos, produzidos ao longo de várias décadas com o grupo, além de seu trabalho solo.
Todo este conteúdo será armazenado em uma nuvem virtual, uma espécie de espaço de memória de vários computadores, compartilhado através da internet. Neste caso, todavia, o acesso aos dados será controlado por McCartney.
“Eu sempre me interessei em ideias criativas e novas formas de alcançar as pessoas, então isso é realmente excitante para mim”, disse Sir Paul.
Segundo o jornalBBC News esta é a primeira vez que a HP trabalha com um artista, desta maneira.
“Nós geralmente oferecemos os recursos de nuvem a grupos de empresas ou ao governo, não a artistas ou pessoas físicas” – disse Lynn Anderson, vice-presidente de marketing da HP.
Esta ação pode se tornar um ótimo exemplo de como a computação em nuvem, mídias sociais e internet móvel podem levar aos fãs uma experiência única, um contato com seus ídolos de uma maneira que nunca existiu.
Para a HP, por sua vez, o interesse comercial em ter o músico como parceiro é grande. A empresa tem investido em computaçãonas nuvens há algum tempo, e ter McCartney como um de seus clientes é uma referência notável.
Todavia, nem a HP, nem a assessoria de imprensado artista deixaram claro como os fãs poderão fazer para adquirir o conteúdo.
Fonte: Geek
Publicado por Pastor Claybom, pai apaixonado, nerd como marca de nascimento, geek por paixão, adorador por excelência. Enfim, um servo de Deus que tenta entender tudo o que Ele nos oferece no dia a dia.